Dimitri Belikov

| 15 junho 2015 |
“Era ele, o sujeito que eu vira do outro lado da rua me observando. Ele era mais velho do que nós, com seus vinte e tantos, talvez, e parecia tão alto quanto eu imaginara, teria provavelmente um metro e noventa ou noventa e cinco de altura. E, em outras circunstâncias – digamos, se ele não estivesse impedindo a nossa fuga desesperada – eu o teria achado lindo. Cabelos castanhos na altura dos ombros, presos atrás em um rabo de cavalo. Olhos castanho-escuros. Um casaco longo marrom como os que os cavaleiros usavam, não exatamente uma capa de chuva. Um guarda-pó, eu achava que era esse o nome.”

Dimitri é o tipo de personagem que me encanta a primeira página, primeiro parágrafo, ele não precisa mais do que poucas linhas para que eu suspire e saiba que vou querer ler mais, mais e mais sobre ele.

Nosso personagem da semana faz parte do universo da série “Academia de Vampiros”. Em um mundo onde vampiros existem, e são divididos entre os vampiros bons, que se alimentam de sangue humano, sem matar aqueles que compartilham o seu sangue com eles, os morois, e aqueles vampiros que só pensam em destruição, morte e que acham o sangue moroi o mais delicioso do mundo, os strigoi. Para proteger os moroi da extinção, existem os dampiros, meio vampiros e meio humanos que tem a força comparada a dos vampiros, porém, sem a maioria de suas fraquezas.

Dimitri é um dampiro orgulhoso de seu trabalho. Ele pode parecer ser alguém fechado, que não se importa com nada e com ninguém além de seu dever, porém, essa é só uma fachada para alguém que também sofre com os preconceitos de seu mundo, que ama a sua família desesperadamente e que também tem problemas para escolher entre o dever e o coração.

É impossível ler essa série e não se apaixonar por esse personagem. Você vai amar conhecer o Dimitri, se orgulhar de suas escolhas, aprender com ele sobre o que é certo e o que é errado e sofrer muito com o destino que vai cruzar o seu caminho. 

16 comentários:

  1. Tenho somente o primeiro livro da série, e eu também o amei desde a primeira vez que o citaram! Quando assisti Academia de Vampiros, achei ele muito responsável com seu trabalho e como você disse ele pode até parecer um cara fechado, mais tem um ótimo coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continue lendo, Mirian. As coisas ficam ainda melhores nos próximos livros :D

      Excluir
  2. Geralmente os personagens mais misteriosos são os que mais ajudam as pessoas no caso desse não é diferente.

    ResponderExcluir
  3. Não curtia livros de vampiros e tinha o maior preconceito, mas, Academia de Vampiros me pegou de jeito, me apaixonei pela série, por Dimitri então, mais ainda <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Giovanna :D
      A série é ótima e o nosso Dimitri é realmente apaixonante <3

      Excluir
  4. Li os 6 livros, amei e sofri muito com o Dimitri, porém fico dividida entre ele e o Adrian que sao lindos da maneira deles <3

    ResponderExcluir
  5. AHHH o Dimitri *-* , lindo, charmoso.. gostoso *-* hehehe
    Ler a serie Academia de Vampiros e não se apaixonar pelo Dimitri é praticamente impossível.. <3

    ResponderExcluir
  6. Sempre adorei histórias com vampiros, essa série ainda não comecei a ler mas agora depois de saber que o Dimitri é isso tudo, fiquei ainda mais ansiosa preciso começar a ler ontem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é tudo e mais um pouco, Milena :D
      Espero que você goste!

      Excluir
  7. Sou apaixonada por vampiros, mas nunca me interessei por essa série, acredita? Gostei bastante do personagem, pela sua descrição.

    Beijos,
    apenasumaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma das minhas séries favoritas sobre vampiros. Acho que ela merece que você dê uma chance :D
      Depois nos conte o que achou!

      Beijos!!!

      Excluir
  8. Oie Jana!!
    Muita gente fala bem da Academia dos Vampiros, mas depois que o filme flopou fiquei meio com o pé atrás!! Mas Acabei comprando três livros da series Laços de Sangue e acabei descobrindo que essa série é um spin-off de AV e assim vou ser meio que forçado a ler esse livros do mesmo jeito!! E assim vou conhecer um pouco mais de Dimitri.

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ainda não li "Laços de Sangue", mas estou louca para ler. Apesar de eu não ter achado o final do último livro perfeito... hehehe... eu gosto muito dessa série, está entre as minhas favoritas :D

      Espero que você goste também <3

      Excluir