Criaturas Sensacionais

| 24 junho 2015 |
Seja em livros ou em filmes, certas criaturinhas nos encantam de forma incompreensível. Nós sabemos que aqueles seres são impossíveis, que eles existem através da nossa fértil imaginação ou das mãos de uma grande equipe de efeitos especiais, mas não conseguimos separar a ficção da realidade quando começamos a amar essas criaturinhas.

Amanhã (25/6), estreia nos cinemas de todo o país o filme “Minions”, contando a história desses seres super fofos, apresentados no filme “Meu Malvado Favorito”. Nem preciso dizer o quanto essas coisinhas amarelas são deliciosamente adoráveis, mesmo tentando serem maus, tanto que ganharam um filme só deles.

Em “Harry Potter” temos várias criaturas maravilhosas. Edwiges é uma coruja, porém, supondo que não existem corujas no mundo real que entreguem cartas e encomendas (o que é uma pena), só podemos ficar desejando uma companheira tão fiel e que nós ajudaria a economizar muito com o correio. Quem não ama um certo elfo doméstico que fez o possível e o impossível para ajudar e defender o seu grande amigo, Harry? Dois personagens fantásticos e com destinos que nos fizeram sofrer e entender o quanto nos apegamos a eles.

Dragões são seres monstruosos e que dão medo nas pessoas? Nem sempre. Em “Eragon” temos a doce, meiga, corajosa e brava Saphira. A relação dela com Eragon é tão perfeita que é natural simpatizar com aquele ser monstruoso e se esquecer, primeiro, que aquela é uma história de ficção, e, segundo, que seria completamente impossível que algo assim existisse no nosso mundo, o que é uma pena.

Na série “Os Instrumentos Mortais” também temos algumas criaturas não totalmente humanas, mas que não pensamos nisso em quase nenhum momento. Eles têm a aparência quase humana, falam como humanos e nos emocionam como qualquer outro personagem. Magnus, por exemplo, não é completamente humano, mas, quem não ama esse feiticeiro tão apaixonante.

Temos vários outros exemplos de seres e criaturas que são mais do que impossíveis de existirem no nosso mundo, mas que nós amamos até mais do que seres que facilmente poderiam existir. Esse amor incompreensível surge na nossa imaginação e cria seu caminho até o coração. Se o coração diz que esse amor existe, como a mente vai dizer o contrário? 

10 comentários:

  1. Os Minions são criaturinhas super fofas, mais que merecido um filme só deles, Saphira é um amor, curto muito dragões, realmente existem muitas criaturas sensacionais nos livros e filmes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem muitas mesmo, só queria que algumas deles realmente existisse... hehehe :D

      Excluir
  2. Oi, Jana!
    Eu amoooo os Minions, morro de tanto rir com eles! Por isso estou louca por esse filme!!
    A relação da Saphira com o Eragon é mesmo linda, mas é como você disse, uma pena que isso não exista no mundo real. :/
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que ia lançar filme so dos minions acho eles uma fofura tenho certeza que sera muito bom, nossa estou mesmo por fora quero ver o filmeee.
    abraços!!!1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O lançamento desse filme é hoje \o/
      Espero que você goste :D

      Excluir
  4. Ah, os Minions ♥ E todas as criaturas Percy Jackson *o* Sou apaixonada pelo Tyson (não lembro se é esse nome, faz tempo que li, me perdoe haha), o ciclope meio irmão do Percy ♥

    Beijos,
    apenasumaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ai Jana!!
    Esse post <3 simplesmente me fez lembrar de tantas coisas que eu queria que fossem reais, tipo os Digimons ou Pokémons, claro muitos outros seres fantásticos que contamos em filme, séries e livros se for contar nem cabe na conta rsrs!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, tem toda a razão, eu tenho até um Pikachu de pelúcia, e ele fala <3 hahaha.
      Beijos!!!

      Excluir