A Hospedeira

| 30 junho 2015 |
“Eu sabia que começaria pelo fim, e que o fim pareceria a morte a estes olhos. 
Eu tinha sido avisada.
Não estes olhos. Meus olhos. Esta sou eu agora.”

“Um triângulo amoroso entre dois corpos”. A Hospedeira tem uma temática bem diferente do que nós estamos acostumados a ler. A terra foi invadida por seres parasitas que precisam habitar corpos de seres humanos para sobreviverem. As primeiras vítimas, perante o desconhecido, não ofereceram resistência, porém, os humanos descobriram o ataque e começaram a oferecer resistência, mas, nesse momento, nossa raça já estava quase extinta.

Nossa protagonista, ou deveria dizer nossas protagonistas, em um só corpo, são Melanie e Peg. Melanie é uma humana que luta desesperadamente para não ter sua vida roubada, mesmo quando não tem mais o controle de seu corpo. Peg é a alma colocada dentro dela e que após ter todas as lembranças de Melanie, e a própria dentro de sua mente, resolve ir procurar aqueles seres conhecidos do corpo que ela está habitando.

A Hospedeira é um livro que te faz pensar o quanto as pessoas podem diferenciar nossa aparência do que nós realmente somos. Se você pode odiar alguém que você sempre amou, mesmo tendo o mesmo corpo ou se você pode amar alguém que você conhecia em outro corpo.

Eu acho esse livro simplesmente genial. Por mais que eu goste bastante de Crepúsculo, a autora se superou muito nesse livro criando uma história realmente bem elaborada. Existe o romance, de uma forma também fantástica, porém, nós somos inseridos em um universo fantástico de ficção científica.

Esse livro é perfeito se você está procurando ação, um universo fantástico, uma narrativa bem original, romance ou todos os itens anteriores. Uma dica imperdível. 

8 comentários:

  1. Olá, esse livro eu tive a chance varias vezes de ler mais nunca tive muito interesse mais agora que li a resenha deu vontade srrsrsr parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é MUITO BOM, Marília :D
      A autora conseguiu criar algo realmente diferente, eu espero que você goste.

      Excluir
  2. Oi, Jana!
    Agora fiquei com bastante vontade de ler, achei a premissa bem inovadora e por ter ação com certeza quero conferir.
    Um abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um dos meus livros favoritos, Dilza :D
      Eu achei ele genial. Depois me conte o que achou!
      Beijos!!!

      Excluir
  3. Adorei a história da Hospedeira. Assim como você, mesmo gostando muito de Crepúsculo, a Steph se superou na escrita da Hospedeira. A história é genial.
    Fico me perguntando se ela realmente irá lançar os dois outros livros continuação desse... Porque faz tempo, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a parte triste, Sara. Agora a autora não quer mais saber de escrever, agora ela só pensa em produzir filmes e isso é muito triste. Também queria muito a continuação dessa série.
      Beijos!!!

      Excluir
  4. Nossa excelente dica de livro, parece mesmo genial essa história, fiquei doida pra ler, curto muito romance, ação e universo fantástico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um dos meus livros favoritos :D
      Espero que você goste!

      Excluir