Vingadores: Era de Ultron

| 03 maio 2015 |
Estou quase sem palavras para descrever a grandiosidade desse filme. Saí do cinema querendo mais uns mil filmes dessa franquia. É quase impossível de se pensar que uma série com tantos heróis e tantos filmes não vá perder o fôlego. Não vá, em algum momento, perder esse ritmo alucinantemente fantástico, porém a cada filme essa franquia consegue melhorar e se superar como nenhuma outra.

Nem pense em respirar ao entrar no cinema para assistir “Vingadores: Era de Ultron”. O filme já começa nos jogando no meio de uma grande cena de ação, com todos os nossos heróis envolvidos.

Os Vingadores estão atrás do cetro de Loki (que, aliás, a única coisa que me deixa triste é ele não ter aparecido nesse filme), que desapareceu após a queda da SHIELD. Porém, eles encontram muito mais do que eles poderiam imaginar. Dois humanos, que após vários testes desenvolveram super poderes e a tentativa de ser formar um exército com inteligência artificial. Eles acabam com aqueles que estavam tentando uma forma de criar essa arma tão mortal, porém, nem todos os nossos heróis achariam suas ideias tão loucas assim.

Quando Tony Stark, que a algum tempo já tentava criar máquinas capazes de proteger a humanidade pensando por conta própria, se depara com todos aqueles experimentos, percebe que aquilo era o que faltava para que seu projeto “Ultron” finalmente ganhasse vida e ele pudesse criar um escudo que protegesse toda a terra. Mas, quando esse ser finalmente ganha vida, talvez sua visão de certo e errado não estivesse completamente alinhada com a de seu criador. Quando Ultron se levanta para defender a terra, ele percebe que os humanos são a maior ameaça a ela, portanto, devem ser completamente destruídos.

Agora, mais do que nunca, os Vingadores devem estar unidos e trabalhar lado a lado, para combater o maior inimigo que eles já tiveram. Mas, trabalhar como um time pode ser muito mais difícil do que eles imaginaram. Segredos e mentiras podem separar aqueles que foram unidos para salvar o mundo, porém, somente com a sua união, eles terão o poder de deter essa ameaça.

Que filme fantástico é “Vingadores: Era de Ultron”. Não vou negar, sou uma pessoa apaixonada por todos os filmes da Marvel, mas é incrível como eles conseguem se superar e nos fazer sair do cinema desejando ver o próximo, a cada filme.

Falando particularmente dos Vingadores, o roteiro do primeiro foi impecável e o do segundo uma homenagem para cada um dos fãs que aguardaram por tanto tempo por esse momento. É muito interessante e gratificante ver como eles conseguem exaltar cada um dos personagens. Todos eles têm o seu momento e a mesma importância. Não importa qual o seu Vingador favorito. Ele estrará em cena e terá uma importância crucial para o desenvolvimento da história.

É tão batido comentar atualmente sobre os efeitos especial em filmes, principalmente de um filme de ação desse porte, porém, é quase uma desonra não falar de como é magnifico a criação dos efeitos nesse filme. Com tantas cenas de ação de tirar o fôlego, os efeitos especiais não são uma mera ferramenta. Eles podem ser colocados lado a lado dos personagens principais. Sua importância aqui é inigualável e sua qualidade é fora de série.


Sempre tenho um pouco de receio ao ir para o cinema com muita expectativa, mas tenho que começar a aprender que filmes da Marvel, pelo menos para mim, é quase como se viessem com um selo de satisfação garantida. Amei ver meus heróis favoritos novamente lutando lado a lado, conhecendo alguns mais intimamente e ter a oportunidade de vê-los crescer como uma equipe. Um filme que só poderia ser fantástico, formado por um time de heróis tão fantásticos e que não para de crescer. Mal posso esperar para mergulhar novamente nesse universo nos próximos filmes. 

10 comentários:

  1. Gavião Arqueiro está sensacional, Visão Espetacular e Feiticeira Escarlate arrepiante.
    Contando os dias para ir assistir Homem Formiga!
    Ah, e pra quem não assistiu, recomendo fortemente Agents of Shield( aguentem firme até o episodio 15 da primeira temporada) e Daredevil/Demolidor da Netflix!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrasador esse filme, né Diego? :D
      Obrigada pelas dicas!!!

      Excluir
  2. Oi, Jana!
    Até agora eu não vi uma pessoa que não gostou desse filme! Pelo visto é muito bom mesmo. Eu também amo os filmes da Marvel, e até agora não me decepcionei, assim como você, com nenhum. Todos com muita ação e ótimos efeitos especiais, além do humor.
    Um bjo, querida <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dilza :D
      Sabe que eu até li uns comentários negativos, mas de críticos de cinema (essas pessoas que dificilmente falam bem de um filme que nós achamos legal hehehe).

      Mas, tenho certeza que todos os fãs amaram :D
      Estou super ansiosa pelos "próximos capítulos"

      Beijos!!!

      Excluir
  3. Eu tô louca pra ver esse filme *-* Talvez eu vá assistir essa semana ainda :) Muita gente disse que não gostou, em comparação ao primeiro, mas não desanimei com isso, uhahaha x)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, eu AMEI (acho que deu pra perceber, né? hehehe). Mas, depois que você assistir, nos conte o que achou :D

      Excluir
  4. Estou doida pra assistir esse filme, curto muito os filme da Marvel e pelos comentários de todo mundo parece que é ainda melhor que o primeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme está demais, Milena. Espero que você goste muito :D

      Excluir
  5. Vingadores <3
    Tão bom quanto o primeiro
    E foi bem legal cada personagem ter seu momento

    ResponderExcluir