PARTICIPAÇÃO DOS LEITORES

| 21 maio 2015 |
Você já mandou a sua resposta para concorrer ao prêmio do mês?

Participe todas as semanas e aumente suas chances de ganhar!
Clique aqui e veja como participar \o/


Confira os Lugares Literários que os nossos leitores amariam conhecer:

Um lugar real que li sobre ele no livro "A Culpa é das Estrelas" é a "Casa de Anne Frank". Deve ser emocionante poder conhecer esse lugar e reviver um pouco da história dessa garotinha; saber um pouco mais sobre tudo o que ela passou num período tão triste da história. 
Cristiane de Souza / São Paulo

Sempre gostei de mitologias e isso indiretamente me levou para leitura de vez (Com Percy Jackson e os Olimpianos) e por esses motivos a Grécia virou um lugar idealizado na minha mente. E quando li Heróis do Olimpo a vontade de conhecer esse lugar ficou ainda maior. Cada templo, cada ruína e cada história, por ali vivida, me fascina e sonho um dia conhecer tais paisagens.
Diego Souza

Bom, o lugar literário que escolhi foi o Acampamento Shadow Falls, da série "Acampamento Shadow Falls - Os Sobrenaturais", da C.C Hunter. Embora seja um acampamento com criaturas sobrenaturais, como vampiros e lobisomens, é um lugar tão acolhedor que chega a ser impressionante. Desde o primeiro livro (são cinco) eu me senti bem-vinda e acolhida, mesmo sendo um lugar fictício. Engraçado, certo? Um lugar fictício te deixar mais confortável que um lugar real, mas foi exatamente o que aconteceu. Era como se o lugar tivesse sido feito para mim e eu conseguia me imaginar nele. Eu tenho cada canto dele marcado em minha memória, e espero que outras pessoas o conheçam e sintam essa presença acolhedora e convidativa que eu senti. Sou louca para conhece-lo, pois sinto que é como um lar para mim. Cada vez que leio a saga novamente, é como se eu estivesse voltando para casa...
Carla Cristina Paiva de Almeida / São Paulo

Queria muito conhecer a outra casa de Coraline de sua mãe do mal esse seria o lugar que eu mais queria conhecer se pudesse do livro Coraline!!!
Marilia Leocádio Lourenço / Minas Gerais


Eu comecei a ler muito e de verdade, depois que conheci a série do Harry Potter! E um lugar que com certeza eu iria seria para esse mundo dos bruxos. Até planejei ir ao parque temático esse ano, mas com essa crise, tive que adiar meus planos.
Amo histórias de aventuras e HP é uma das minhas séries preferidas, o mundo que a JK Rowling criou é muito perfeito e cheio de magia e encanto. Para quem conhece a obra sabe o tanto que cada um gostaria de estar lá, estudar em Hogwarts, beber cerveja amanteigada, comprar coisas da loja Gemialidades Wesley.... Nossa, sei saberia por onde começar.
Suzzy Chiu / Minas Gerais


Tenho uma lista imensa de lugares citados em livros que eu tenho vontade de ir, mas um lugar que me chamou muita atenção é a Índia em A maldição do tigre.
Mesmo não gostando muito do livro achei as partes que falam sobre a cultura indiana, comidas, lugares ... muito interessante e desde então a Índia é o lugar que eu mais tenho vontade de conhecer. 
Juliane Ferreira Peres / Minas Gerais

Os livros nos proporcionam a possibilidade de visitar outros lugares e viver outras vidas, então, não posso dizer que nunca sonhei em ter uma clareira, que nunca sonhei em entrar no meu guarda-roupa e sair em Nárnia, cair em um buraco e chegar no País das Maravilhas, visitar a Terra Média dos Hobbits, morar no apartamento 221B da Baker Street, que eu nunca sonhei em passear por Permberley e ter um dia com Mr.Darcy. Todavia, se eu apenas tivesse que escolher um lugar, por mais difícil que o fosse, eu ficaria com Hogwarts, pois, mesmo tendo trasgos gigantes, dragões, um cão de três cabeças chamado Fofo, uma floresta proibida e "Você-Sabe-Quem", vale cada risco, cada segundo, cada suspiro, cada varinha e cada feitiço, a magia em Hogwarts nunca acaba (e eu provavelmente iria pegar o Vira-Tempo com a Minerva e visitar todos esses outros lugares =P)!
Joicy Borges / Goiás

O País das Maravilhas com certeza é um lugar que eu gostaria muito de conhecer. Lá o impossível acontece, a imaginação não tem limites. Lá aprendemos que a loucura não é uma coisa ruim, ela te faz especial, e único. No País das Maravilhas sempre acontece as coisas mais esquisitas, é como estar em um sonho, do qual você não quer acordar. Parece tudo tão real, até as situações mais loucas possíveis. Os personagens são cativantes, até a temida Rainha de Copas, que corta a cabeça das pessoas por qualquer coisa, eu adoraria conhecê-la. O País das Maravilhas te transporta pro irreal, te faz ver que o impossível pode sim acontecer. É um lugar onde há bolos que te fazem crescer e líquidos que te fazem encolher. Um lugar onde há um lagarto que fuma narguilé, dá conselhos e tem umas conversas bem perturbadoras. Lá, podemos tomar chá com a Lebre de Março, o Chapeleiro Maluco e o Caxinguelê dorminhoco. Há também um coelho que carrega um relógio, e um gato que tem cara de psicopata que pode ficar invisível. Enfim, é um lugar que eu amaria conhecer, a grandiosidade desse País me cativa, é um lugar onde nunca ficamos entediados, onde diversão é o que não falta, é como viajar pela nossa própria imaginação.
"Mas eu não quero me encontrar com gente louca", observou Alice.
" Você não pode evitar isso", replicou o gato.
"Todos nós aqui somos loucos. Eu sou louco, você é louca".
"Como você sabe que eu sou louca?" Indagou Alice.
"Deve ser", disse o gato, "Ou não estaria aqui".
"A única forma de chegar ao impossível, é acreditar que é possível."
Duany Karina Groto da Silva / São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário