Hora de Imaginar

| 13 maio 2015 |
Você está no meio de um livro maravilhoso. Já é muito tarde, seus olhos quase não conseguem ficar abertos. Apesar da separação ser inevitável, você a adia ao máximo, porque precisa ter todas as informações possíveis antes de ir dormir. No dia seguinte você terá que levantar cedo, então, infelizmente, não pode virar a noite lendo aquele livro fora de série. Você não pode fazer mais nada. Finalmente o marcador de páginas irá marcar aquele lugar que você só está deixando porque não tem outro jeito. Mas, será que ao fechar um livro a história realmente não continua? Será que ela não se desenvolve, a todo vapor, dentro da nossa imaginação?

Quem nunca parou no meio de um livro fantástico e chegou a sonhar com o que poderia acontecer? Quem nunca se pegou sonhando acordado, com a continuação de uma série que parecia demorar uma eternidade para ser lançada? Quem nunca imaginou desfechos fantásticos para aqueles personagens que nós tanto amamos?

É quase impossível está lendo uma série ou um livro fantástico e conseguir tirar ele da cabeça. É como uma coceirinha que te acompanha o tempo todo enquanto o livro não está em suas mãos, porém, eu duvido que essa coceirinha seja apenas sobre o que já aconteceu. Muitos de nós continuamos as histórias em nossas mentes e criamos futuros para os nossos personagens, por mais que todos esses fatos sejam completamente diferentes da realidade, daquilo que descobrimos ser a verdade quando finalmente lemos o livro.

Eu acabei de terminar de ler o terceiro livro da série “O Protetorado da Sombrinha”. Estou completamente apaixonada por essa série, porém, antes de ler os livros, não fiz nenhum tipo de pesquisa sobre a história, portanto, eu achava que era uma trilogia. Quando estava chegando ao fim do livro, percebi que faltavam poucas páginas para terminar e muitas perguntas sem respostas, o que me fez imaginar que aquele não era o último livro. Agora, como esperar o próximo sem sequer imaginar o que está acontecendo com Alexia e Maccon? Sem criar na minha cabeça uma continuação para essa história?

Isso foi exatamente o que aconteceu quando eu li o primeiro livro da série “Magisterium”. Apesar de saber que esse era o primeiro livro de uma série, é impossível não terminar o livro se corroendo para saber o que vai acontecer. Quem já leu sabe exatamente do que eu estou falando. Sem nenhuma forma de ler a continuação imediatamente e com tantas perguntas não respondidas, com tantos fatos fantásticos prestes a acontecer, é impossível não pensar no livro criando teorias mirabolantes, juntando casais, fazendo especulações.

Creio que esse tenha sido um dos fatos que tenham dado início as famosas “fanfics”. Histórias criadas por fãs que não aguentavam esperar por continuações e criavam as suas próprias. Isso é muito interessante. Você cria continuações em sua mente, outras pessoas passam isso para o papel, outras pessoas leem e, como isso, vamos aguentando bravamente esperar pelos próximos volumes, ou, simplesmente, voltar para casa para continuar a ler.

Será que imaginar é tão bom quanto ler? Parar por um momento para criar em sua mente toda uma história é tão legal quanto realmente saber o que vai acontecer?

Queremos saber a sua opinião :D

4 comentários:

  1. Com certeza imaginar é tão bom quanto ler, pois a leitura que liberta a nossa imaginação.
    Gostei muito do post, mostrou bem a realidade! rsrs Eu amo e ao mesmo tempo odeio enlouquecer pelo próximo livro de uma série, pois é chato esperar. Aí que eu começo a pensar em muitas coisas sobre o próximo livro! hahaha
    Abraço, Jana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem legal criar nossas próprias teorias do que vai acontecer, né?
      Só pra tentar amenizar a ansiedade... Não que funcione... hahaha
      Beijos!!!

      Excluir
  2. Sinceramente acho que os dois andam lado a lado, imaginar é uma delicia poder criar td em sua mente onde so vc pode estar naquele mundo, mas saber o que vai acontecer leva sua imaginação a outro nivel *-* amei o post, novo site ta incrível(:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós realmente ficamos felizes que você esteja gostando, Bella <3 <3 <3

      Excluir