A Delicadeza

| 26 maio 2015 |
“Poucos dias depois, ele morreu. Nathalie estava em outro mundo, levada por tranquilizantes. Não parava de pensar naquele último contato. Tudo demasiadamente absurdo. Como é possível que tal felicidade desaparecesse assim, sem mais nem menos?”

Se por acaso, e nada mais que o acaso, você encontrou aquela pessoa que mudou completamente sua vida. Que te completa e te entende de todas as maneiras. E então, depois de anos de felicidade, você perde essa pessoa... para sempre. Como continuar a sua vida? Essa é a história de “A Delicadeza”.

É lindo ver uma história de amor, tão delicada (não poderia ter palavra melhor para descrever) e sincera, como nesse livro. Ao mesmo tempo, é angustiante acompanhar o sofrimento de Nathalie após a morte de seu grande amor. 

O tamanho do livro “A Delicadeza” não reflete o tamanho da emoção que você irá encontrar ao se arriscar por essas páginas. Esse é um livro bem fininhos, para ler em apenas um dia, mas que te deixará uma marca, daquelas que livros encantadores tatuam nos nossos corações.

Se você gosta de romances tristes, que te fazem chorar, mas onde o sofrimento um dia se cansa de ser o personagem principal, e é possível dar a volta por cima, você vai amar “A Delicadeza”.

8 comentários:

  1. Oi, Jana!
    Me interessei pelo livro, não conhecia. Gosto bastante de histórias tristes e que trata do luto.
    Um abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é muito fofo e bem curtinho também. Vale muito a pena ler :D

      Excluir
  2. Não conhecia o livro, mas ele não faz lá meu gênero devido ao romance triste, mas às vezes é uma boa pedida um livro curto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, esse é um livro para quem gosta de histórias bem tristes. Mas, ele também fala de superação, o que é ainda melhor :D

      Excluir
  3. Nossa parece ser uma história super emocionante, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  4. Adoro livros assim, mas confesso que chorei mt 😭😭

    ResponderExcluir