Participação dos Leitores

| 13 abril 2015 |
Já estamos recebendo algumas participações no “Cantinho do Leitor” \o/

Ficamos realmente felizes que vocês estejam gostando desse espaço, ele foi feito para vocês :D

Se você ainda não participou do desafio dessa semana, CLIQUE AQUI e veja como participar e concorrer ao prêmio do Mês!

Confira algumas respostas recebidas do desafio dessa semana:


Qual livro mudou a sua vida e por quê?


"Um livro que verdadeiramente mudou minha vida foi "O Pequeno Príncipe". Um livro para todas as idades. Um livro que atinge crianças e adultos com sua história, seus personagens e sua simplicidade. Aprendo com o vaidoso que não preciso de elogios para saber quem realmente sou; aprendo com o astrônomo que não se deve julgar alguém pela aparência; aprendo com o geógrafo que é necessário explorar o mundo que nos cerca para fazermos nossas próprias descobertas; aprendo com o acendedor de lampiões que o tempo passa muito rápido e que precisamos aproveitar cada momento da vida como se fosse o último; aprendo com o homem de negócios que precisamos desfrutar dos bons momentos da vida; aprendo com o bêbado que devemos enfrentar nossos problemas e não fugir deles de alguma forma; aprendo com o rei que precisamos ser humildes e só podemos dar aquilo que realmente temos; aprendo com a serpente que precisamos ser francos; aprendo com o "chapéu" do pequeno princepezinho que é preciso ver além das aparências; aprendo com o piloto que nunca é tarde demais para irmos em busca dos nossos sonhos; aprendo com a rosa que é preciso esperar um certo tempo para conquistarmos aquilo que desejamos; aprendo com a raposa que cativar significa conquistar e que isso é algo eterno; e finalmente, aprendo com o pequeno príncipe que todos temos uma criança dentro de nós, pura e inocente e que jamais devemos deixá-la morrer."
Cristiane de Souza / São Paulo


"Há dois livros que mudaram minha vida:
1- A CULPA É DAS ESTRELAS: porque eu me apaixonei por livros graças a este querido livro, graças à John Green.
2- APENAS UM DIA: Vamos lá que a história é grande, hehe.
Eu gostava - no momento, amo - da Gayle Forman, então decidi que iria comprar os livros dela - seriam meus primeiros livros, fora, claro, ACEDE -, que no caso foram três: Apenas um dia, Se eu ficar e Para onde ela foi. Para ser sincera, eu não queria muito ler "Apenas um Dia", comprei mais porque minha mãe gostou da sinopse e talvez iria ler.
O que aconteceu? Aconteceu que fomos buscar os livros na Saraiva, mas não tinha chegado todos lá, apenas Apenas um dia - acasos?.
Como eu estava no começo de minha paixão por livros, decidi ler ele enquanto os outros não chegavam e, acontece que, para quem nem ligou se estava comprando ou não, viciou facilmente em tal livro. Eu simplesmente amei o livro, e ele mudou minha vida, sim. A Culpa é das Estrelas só me ajudou a gostar um pouco mais de livros, mas Apenas um dia me fez esperar dois meses pela continuação - e eu não tenho paciência para isso, mas, tive.
Então, este é o meu texto, "baseado em fatos reais", hehe."
Mariana Cristina Tilheri Fernandes / São Paulo


"Extraordinário - R. J. Palacio
Apesar de lê-lo aos 22 anos, já casada e com filho, este livro mudou meu modo de pensar, depois de ter passado por momentos turbulentos em minha vida e praticamente ter entrado em estado de depressão, a mensagem linda passada neste livro me ajudou a refletir se aquilo pelo que eu estava passando era algo tão grande pra eu estar do jeito que estava, ver uma criança que passou por várias intervenções cirúrgicas, que sofria discriminação pela sua aparência, mesmo assim não se permitiu abater pelas dificuldades que passou e provou que era uma criança digna de aplausos. Todos precisam ler esta história e assim como eu mudar de proceder caso haja necessidade."
Priscila Souza Menezes Gonçalves / Bahia


Nenhum comentário:

Postar um comentário