Metamorfose?

| 23 abril 2015 |
No segundo livro da série “O Protetorado da Sombrinha”, Alexia e Lorde Maccon estão casados e vivendo às mil maravilhas. Ou, talvez essa seja uma frase um tanto quanto exagerada para se tratar dos nossos protagonistas. Uma mulher sem alma, que trabalha como uma espiã diretamente para a Rainha e um lobisomem, Alfa de uma alcateia e líder do DAS, órgão responsável por assuntos que envolviam serem sobrenaturais, só podem ser uma dupla que atraem os problemas. Mas, que sempre estão prontos para resolvê-los com classe... Ou não.

Quando os seres sobrenaturais parecem estar sofrendo de uma doença de humanização, vampiros e lobisomens voltando a forma humana e fantasmas sendo exorcizados, como que pelo poder de um preternatural, como Alexia, mas com esse fenômeno ocorrendo em grandes áreas, Lorde Maccon vai investigar o ocorrido, sem dizer a sua amada esposa os seus planos. Alexia, como uma boa esposa, vai atrás de seu marido, quase que com um exército de vestidos e chapéus e sua mais nova sombrinha ao seu lado.

É incrível quando nos deparamos com séries genais. Livros únicos que conseguem transformar mocinhas que deveriam ser adoráveis em criaturas portadoras de sombrinhas mortais, por mais que elas sejam totalmente fora de moda. Mas, melhor mudar todo o seu armário do que se livrar de um artefato genial.

Com certeza Alexia é uma das protagonistas mais fascinantes que alguém terá a oportunidade de encontrar em livros. Ela é uma mulher além do seu tempo, com grandes responsabilidades, ao mesmo tempo em que se preocupa se sua sombrinha vai combinar com os seus vestidos, o que as pessoas vão achar de seu cabelo e com a forma que seu marido estará vestido. Você nunca sabe se ela irá lhe surpreender com uma grande revelação, ou tratando algo banal com a mesma preocupação de uma grande revelação.

Amei ler a relação de Alexia e Maccon em “Metamorfose?”. Já foi surpreendente os protagonistas terem se casado no final do primeiro livro. Em que séries isso acontece? Eu não me lembro de nenhuma. Sempre sinto falta de ler sobre os relacionamentos que realmente só engrenam no fim das histórias, nos privando de grandes momentos que poderiam ser divididos com os leitores, mas, nesse livro podemos nos deliciar com a fantástica, divertida e igualmente poderosa relação matrimonial que eles compartilham.

Gail Carriger é tão inteligente ao criar seus personagens. É tão especifica e aprofundada quando se trata de descrever as características de cada um que, mesmo personagens considerados chatos, são deliciosos de se ler. Claro que Alexia é sempre um show à parte. Tão ciente do que ela quer, sem se importar com a opinião dos outros, cuidando daqueles de quem ela gosta, por quem ela tem algum tipo de afeto, mas sem nunca descuidar dos seus objetivos e sem nunca fraquejar se algo inusitado acontece.

Se eu já tinha gostado de “Alma?”, “Metamorfose?” era tudo o que eu precisava ler para colocar “O Protetorado da Sombrinha” entre as minhas séries favoritas. E não poderia ser diferente. Com uma história e personagens tão fantásticos, essa série vai conquistar leitores ao redor do mundo, nem que Alexia tenha que embarcar novamente em um dirigível para isso. O livro é maravilhoso, mas o final é cruel. Dizer que eu preciso da continuação é pouco nesse momento. Sinto que se não ler “Inocência?” muito em breve, vou enlouquecer :D

6 comentários:

  1. Nossa que Demais adorei a resenha tem um gostinho que quero mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já leu Alma?, Natália? Essa série é realmente fantástica :D
      Estou apaixonada <3

      Excluir
  2. Awwn, essa série tá na minha lista há algum tempo já *u* Parece ser ótima!! Tô muito curiosa com a história e com os personagens, haha!
    Eu espero que eu consiga ler o mais breve possível! :3
    Ótima resenha, Jana!
    Kissus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou apaixonada por essa série Sara :D
      Depois nos conte o que achou!!!
      Beijos!!!

      Excluir
  3. Nossa estou doida pra ler essa série, aprece ser ótima e cada resenha que leio dos livros me deixa ainda mais ansiosa em conferi isso tudo que estão dizendo dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série já me conquistou :D
      Espero que conquiste você também <3

      Excluir