Cake – Uma Razão Para Viver

| 30 abril 2015 |
Claire (Jennifer Aniston) é uma mulher que sofre de dores crônicas, um fardo terrível derivado de um acidente que matou o seu único filho. Ao participar de um grupo de apoio com pessoas em uma situação semelhante a sua, ela se depara com a história de Nina (Anna Kendrick). Nina se jogou de uma ponte, por não aguentar mais a situação em que ela vivia, deixando um filho pequeno que ficou sobre os cuidados do pai (Sam Worthington). Quando Claire se aproxima da família de Nina, ela começa a ter visões com a moça, que podem levá-la pelo mesmo caminho.

Fiquei muito feliz em ver esse filme e poder comprovar a evolução de Jennifer Aniston como atriz. Apesar dela estar cercada de atores muito bons, não podemos negar que ela leva o filme nas costas, praticamente sozinha, apenas cedendo poucos espaços para que outros personagens incrementem um pouco a vida de Claire.

Partindo do suicídio de Nina, o filme nos mostra a vida de Claire e a força que ela deve encontrar dentro de si mesma para seguir em frente. Para conseguir continuar lutando e não trilhar o mesmo caminho, sendo que o seu fardo é muito mais pesado. Enquanto Nina tinha seu filho e seu marido ao seu lado, Claire perdeu tudo. Com o filho morto no acidente e o marido que a deixou, só restou ao seu lado a sua empregada, que cuida dela carinhosamente, como se fosse realmente um membro da família. Uma figura realmente indispensável para manter, pelo menos um pouco, da sanidade de alguém que vive a base de analgésicos fortíssimos.

Eu gostei da história geral do filme. A forma como a dramaticidade e a dor da protagonista são passadas para quem está assistindo cumprem muito bem o seu papel, porém, creio que existam algumas falhas no roteiro. Eu não acredito que tudo em um filme deva ser devidamente explicado, algumas coisas podem sim serem jogadas no ar para que a nossa imaginação as complete, porém, quando coisas demais não são explicadas, quando os fatos são passados em excesso de forma corrida, muitas vezes nos faz perder um pouco de interesse pela narrativa. Eu, particularmente, sai do cinema com muitas questões sobre a história e sem entender realmente o final.

Acredito que “Cake – Uma Razão Para Viver” é um filme para quem quer ver a interpretação fantástica de Jennifer Aniston e conhecer a força de uma mulher lutando contra dores diárias que praticamente a impedem de viver. Essa questão (que envolve praticamente todo o filme) vale muito a pena ver.

2 comentários:

  1. Quero muito assistir esse filme, curto muito um drama e gosto muito da atriz Jennifer Aniston, parece ser ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme vale pela atuação dela mesmo. O roteiro em si tem várias falhas, na minha opinião. Depois nos conte o que achou, Milena :D

      Excluir