Três Dias Para Sempre

| 14 março 2015 |
Line saiu para trabalhar no primeiro dia do ano sem sequer imaginar o quanto sua vida mudaria naquele dia. Após ser abandonada na igreja por um homem a quem ela havia dedicado os últimos anos de sua vida, agora ela tinha uma ocupação que lhe rendia algum dinheiro, apenas para sobreviver, e um sofrimento sem fim, que não lhe traziam perspectiva alguma para seu futuro. Porém, encontrar um homem atraente e de bem com a vida, sem preocupações com o seu futuro, poderia ser tudo o que ela precisava naquele momento, um amor de verão sem compromissos. Será?

Trabalhar em um hotel tinha suas desvantagens, como ter que trabalhar no primeiro dia do ano, porém, para Line não fazia muita diferença. Ela estava sozinha, em uma cidade em que ela não tinha amigos, portanto, ela não tinha ao menos vontade de comemorar decentemente a entrada de mais um ano. Depois de ir para o aeroporto esperar alguns turistas, que não aparecem, ela conheceu Teo, um homem de Brasília que estava passando suas férias na Cidade Maravilhosa. Mesmo sendo o fim de suas férias, sua atração por Line foi imediata. Ele estava disposto a prolongar sua estadia, por mais que não tivesse dinheiro o suficiente para isso, apenas para poder ficar ao seu lado, porém, as coisas nem sempre são como a gente imagina.

Quando nós somos apresentados ao casal de um livro, principalmente se o romance é o foco central da narrativa, o leitor espera que aquela relação seja bem desenvolvida, que o casal realmente nos convença de que eles querem ficar juntos, e isso geralmente leva tempo. O que a autora Janda Montenegro fez nesse quesito foi realmente impressionante. Desde o primeiro instante é possível perceber a atração entre Line e Teo, o quanto eles apreciam a companhia um do outro, mesmo sem realmente conhecerem a pessoa com quem eles estão se relacionando.

O livro é todo narrado do ponto de vista de Line, dessa forma, não podemos realmente saber quais são as reais intenções de Teo. A protagonista consegue começar o livro querendo apenas embarcar em uma aventura, se divertir um pouco, porém, em pouquíssimo tempo já está completamente apaixonada, pensando em como manter aquela relação eternamente. Por um momento eu achei extremamente exagerada essa reação. Como alguém poderia se apaixonar tão perdidamente em uma questão de horas? Mas, quando analisamos o que aconteceu em seu passado, como ela estava perdida em sua vida, qualquer bote salva-vidas que aparecesse seria agarrado com unhas e dentes.

Line e Teo tem uma relação tão diferente de tudo o que eu já li. Eles conseguem misturar aquele típico início de relacionamento, onde as pessoas estão com medo de agir, estão se descobrindo, ao mesmo tempo em que agem como se conhecessem a anos, o que torna seu relacionamento muito especial.


“Três Dias Para Sempre” é um livro tão interessante quanto frustrante. Cheguei a última página sem acreditar que a autora teve coragem de tamanha maldade com os seus leitores. O casal de protagonistas vive três dias inesquecíveis, intensos, com uma paixão à flor da pele, que talvez nenhum dos dois já tenha conhecido, porém, é como se no final todos voltassem à estaca zero. É um livro que fala sobre como temos que pensar bem sobre as nossas escolhas e aproveitar todas as oportunidades, mas também, que é impossível conhecer as consequências das nossas escolhas, e que talvez só reste o arrependimento. Gostaria muito que esses três dias virassem três anos. Uma continuação iria muito bem para aplacar o que eu senti ao terminar de ler esse livro.

8 comentários:

  1. Fiquei muito curiosa agora, só não pelo final,kkk, deve ser bem difícil, apesar de não saber o que realmente acontece, espero sinceramente que nenhum dos personagens não morra, é algo muito triste, ter que acabar com um amor dessa forma.
    Já posso imaginar como esses três dias foram intensos, não só para Line, mas para Teo também, acho que ele tem algo de misterioso, nunca se sabe né?!!
    Beijos! :D

    ResponderExcluir
  2. nunca tinha ouvido falar, mas com a sua resenha achei bem interessante, ja pesquisei aqui e anotei na minha listinha..
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oiii
    E a primeira vez que ouça falar desse livro,mas fiquei bastante curiosa.
    So espero que tenha continuação porque não gosto de finais tristes,mas vou ver mesmo assim.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final é bem mais frustrante do que triste. Não vou explicar muito para não dar nenhum spoiler, mas, se você ler, quero saber sua opinião :D

      Excluir
  4. Achei bem interessante o livro, com certeza comprarei! parece um livro bem triste, mais um sonho também... fiquei curiosa qual foi a maldade da escritora?! mais já posso imaginar.Não sou muito fã de livros com finais frustantes, pois fico deprimida por um tempo.( não sei se sou só eu ou se é mal de leitor). Entrara para a minha lista de compras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou contar o que me incomodou nesse livro para não estragar o final, mas tenho certeza que quem ler, vai concordar comigo que uma continuação cairia muito bem :D

      Excluir