Princesa Adormecida

| 31 março 2015 |


Anna Rosa é descendente de uma família real de um país distante. Para sua própria segurança, ainda muito pequena, ela foi enviada para o Brasil, onde começaria uma nova vida. Com tios superprotetores, que não a deixavam sair para conhecer ninguém, ela acabou se encantando por mensagens misteriosas enviadas por um garoto, que ela não faz ideia de quem fosse, em seu celular. Quando seu passado e seu presente se chocam, a garota comum, sempre protegida pelos tios, seria conhecida pelo mundo inteiro, e um conto de fadas se iniciaria.

Áurea Roseanna, nossa protagonista, se lembra se certos fatos de sua infância, coisas que ela não tem certeza de que são reais, porém, que podem mudar completamente a sua vida. Seu pai pertence a família real de Liechtenstein. Poucos meses depois de seu nascimento, ela foi sequestrada por uma mulher que dizia amar seu pai, e que ela deveria ser a sua filha com ele. Eles conseguiram resgatá-la logo, porém, a sequestradora não foi presa. Com medo de que ela fizesse mal a sua filha, eles a enviaram para o Brasil para viver com três tios. Em Liechtenstein, ela seria dada como morta, e, para Anna Rosa, o novo nome que ela assumiria, ela seria uma órfã criada pelos tios, até que seu passado viesse à tona.

Em seu décimo sexto aniversario, Rosa é convencida pelas amigas do internato, onde ela estuda, a sair uma noite, mesmo sem a autorização de seus tios. Após essa noite, ela começa a receber mensagens do misterioso Phil. Ele é encantador, gentil e carinhoso. Tudo o que alguém tão carente de um tipo diferente de afeto precisava naquele momento, mas esse garoto podia não ser quem ela imaginava e ele poderia desencadear algo que mudaria toda a sua vida.

Que livro mais encantador é “Princesa Adormecida”. Um livro simples, que você consegue ler em algumas horas, porém, que te faz suspirar do começo ao fim. O livro gira totalmente em torno de Rosa/Áurea, portanto, outros personagens, que talvez pudessem ter sido mais desenvolvidos, acabam não tendo um espaço maior na trama, mas o romance e o mistério que gira em torno dele são tão bem trabalhados, que você não se importa com a forma que certos personagens surgem e desaparecem sem muito alarde. Eles cumpriram o seu papel, e o que importa é como Rosa irá seguir em frente, o que ela decidirá para o seu destino.

É realmente incrível como a autora rapidamente nos apresenta ao seu mundo e nos conecta com a personagem principal, em apenas algumas páginas. Toda princesa tem que ter o seu príncipe, e essa é a parte mais interessante do livro. Não temos um príncipe tradicional, alguém perfeito para a protagonista. Temos um personagem misterioso, de quem o leitor desconfia o tempo todo. É impossível não passar por aquelas páginas e não achar que ela está cometendo um erro enorme, porém, é possível entender o quão sedutor aquele garoto pode ser, principalmente para alguém que nunca teve esse tipo de experiência.

“Princesa Adormecida” é um livro perfeito para quem gosta de romance, para quem ama suspirar a cada página. É um livro muito rápido de se ler, portanto, será pouco tempo para desvendar toda a história de Rosa/Áurea, mas muitas horas suspirando por esse conto de fadas tão moderno.

6 comentários:

  1. Ai Jana eu AMEI ler esse livro! Sinceramente foi uma das leituras mais gostosas que fiz em 2014 o livro é despretensioso e a Paula soube recontar maravilhosamente bem a historia da Bela Adormecida que é meu conto de fadas predileto.
    Ahhhhhhhhhhhhhh o príncipe toda hora eu desconfiava e desconfiava, não sabia por quem torcer mais. Agora estou louco para que lancem logo Cinderela Pop!!!

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super fofo, né? Eu realmente não esperava que fosse tão bom, mas me apaixonei :D

      Excluir
  2. Terminei de ler esse livro hoje e achei muito perfeito,amo os livros da Paula etambémestou ansiosa pra ler Cinderela Pop =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o primeiro livro da autora que eu leio, mas já estou apaixonada :D

      Excluir
  3. Olá :)

    então... não consegui me conectar com essa vibe de perfeição que todo mundo curtiu no livro não, mas gostei da história em geral. O problema foi ter esperado muito do livro, que acabou sendo um pouco vazio, no fim das contas, para mim, claro. No entanto, a própria história da bela adormecida é fraca, então esta versão nacional acaba sendo infinitamente melhor, fazendo mais sentido. Só não conseguiu me encantar como eu esperava :(
    xo

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, eu realmente não esperava nada antes de ler, então, talvez por isso tenha achado tão legal :D

      Realmente não é bom começar algo com a expectativa muito alta mesmo.

      Obrigada pelo seu comentário!!!

      Excluir