Attack On Titan

| 18 fevereiro 2015 |
Os últimos humanos que existem no planeta terra vivem dentro de três muralhas que os protegem de seu mais perigoso inimigo, aquele que só tem um único objetivo em mente: devorar os seres humanos. Os Gigantes, aparentemente desprovidos de qualquer inteligência, não conseguem invadir as muralhas, até que surge um Titã, que tem o poder de destruir as muralhas e acabar com o que resta da humanidade.

Eren Jaeger era apenas uma criança quando a primeira muralha foi destruída e ele foi obrigado a ver sua mãe ser devorada por um gigante, sem poder fazer nada para ajudá-la. Nesse dia, ele jurou que entraria para a Tropa de Reconhecimento, onde poucos corajosos saiam das muralhas para tentar entender os seus inimigos e descobrir uma forma de derrotá-los, e que mataria todos os gigantes para livrar a humanidade de todo o sofrimento.

Essa podia ser uma ambição grande demais para qualquer pessoa, porém, apenas alguém que realmente viu de perto o horror dos gigantes seria capaz de ter a coragem de tentar. Juntamente com Mikasa, sua irmã de criação, e seu melhor amigo, Armin Arlet, ele faz uma escolha que mudaria para sempre a sua vida.

“Attack on Titan” ou “Shingeki no Kyojin” é um anime fantástico. Amo histórias onde nada é previsível, onde os fatos vão surgindo e te surpreendendo. Eren é uma pessoa sem grandes habilidades, a princípio, ele não tem nada de especial para um protagonista, além de sua coragem e seu desejo de vingança, porém, quando acontece algo que choca quem está assistindo (a não ser que você seja fã de Game Of Thrones... hehehe), tudo muda, tanto a direção da narrativa, o destino do protagonista e da própria humanidade. Desse episódio em diante, é quase impossível parar de assistir.

Temos vários personagens marcantes, porém, devo citar dois muito especiais, tanto em personalidade, atitudes e importância para a história. Mikasa, irmã de criação de Eren, quando criança, viu seus pais serem assassinados por outros humanos e foi salva de um destino ainda mais cruel pelo próprio Eren e foi morar com a família do protagonista. Desse dia em diante, ela praticamente dedicava sua vida a protegê-lo. Uma aluna exemplar, que tinha uma habilidade nata na luta contra os gigantes e que só se abalava quando sentia que algo estava acontecendo com Eren.

O segundo personagem que merece ser citado é o comandante Levi. O membro mais forte da Tropa de Reconhecimento é o tipo de personagem que sempre me encanta a primeira vista. Aquele personagem fechado, que aparentemente não liga para nada nem para ninguém, mas que no fundo tem o coração no lugar e sempre está apto para ajudar quem necessita, por mais que sempre se recuse a demonstrar seus sentimentos.


“Attack On Titan” é um daqueles animes que você começa a assistir e só para quando chega ao final, e, com apenas 25 episódios, esse não é um feito muito difícil. Porém, essa foi apenas a primeira temporada. Eu aconselho a quem gosta de animes a conhecer esse que já é um dos meus favoritos, porém, só se você tiver paciência para esperar pela continuação. Essa ainda pode demorar...

5 comentários: