The Heirs (Dorama)

| 22 janeiro 2015 |
Quando Eun Sang sai da Coréia para visitar a sua irmã nos Estados Unidos, ela nunca imaginaria quantas coisas ocorreriam tão longe de casa que mudariam para sempre a sua vida. Mesmo o encontro com sua Irmã sendo a maior decepção que alguém poderia imaginar, não há nada como conhecer alguém especial, que vai balançar a sua vida por muito tempo.

Kim Tan e Eun Sang jamais se conheceriam na Coréia. Suas classes sociais eram muito diferentes, seus interesses e possibilidades completamente opostos, porém, por uma grande força do destino, eles se conhecem em outro continente. Enquanto Eun Sang discute com sua irmã, Kim Tan presencia a briga, mas não interfere, porém, quando seu amigo resolve ir atrás de Eun Sang e acaba confundindo a farinha de feijão, preparada por sua mãe como presente para a irmã, com drogas e tem uma forte reação alérgica, tendo que ser internado, o passaporte de Eun Sang fica detido, e, sem ter para onde ir, ela aceita a ajuda de Kim Tan.

Se isso já não fosse o bastante, a mãe de Eun Sang trabalha como empregada para a família de Kim Tan. Quando Eun Sang volta para o seu país, pensando que nunca mais veria Kim Tan, ela descobre que a mãe foi despejada e agora ela está morando na casa da família para a qual ela trabalha. Quando Kim Tan volta para casa, a sua surpresa não poderia ser maior ao encontrar a garota que havia virado o seu mundo, dentro da sua própria casa.

“The Heirs” é um dorama bem especial. Essas novelas orientais são caracterizadas por encontros e desencontros, vilões sempre armando para separar o casal principal, porém, essa foi à única vez em que realmente o casal se amou e lutou por esse amor do começo ao fim.

As diferenças sociais são muito exploradas durante o dorama, e juntando isso ao fato deles terem uma cultura muito diferente da nossa, acaba com que isso se sobressaia muito mais do que se a história se passasse em nosso país, por exemplo. O respeito que eles têm pelos pais, ou pessoas mais velhas da família, ultrapassa muito a barreira do que nós entendemos por respeito. Eles são criados de forma a nunca desafiar os mais velhos, de nunca ter suas próprias opiniões, portanto, definir alguém com quem você deve se relacionar, com quem você irá se casar, pode ser algo comum até nos dias de hoje, dessa forma, lutar para ficar com alguém que você realmente ama, mas que não é aprovado pela sua família, pode ser realmente um problema gigantesco.

Eu já tinha assistido, e me apaixonado, por outros doramas com os atores principais de “The Heirs” e foi uma experiência fantástica poder ver eles juntos. Eu tinha me interessado realmente pela temática dessa novela, porém, ter Lee Min Ho e Park Shin Hye contracenando juntos foi tudo o que eu precisava para realmente começar a assistir, e não me arrependi em nenhum momento.


“The Heirs” é um dorama sobre você ir contra a tudo o que você sempre viveu, deixar para trás uma vida conhecida para conseguir viver um grande amor. É sobre lutar para proteger quem você ama, não importando as consequências e aprender que você deve fazer suas próprias escolhas para encontrar a verdadeira felicidade. Romance aqui não falta, e eu tenho certeza que quem ama doramas, vai amar conhecer a história desses herdeiros.

4 comentários:

  1. O filme parece uma graça. Além do romance, com essa de destino e se conhecerem =} KKK, imagino a cena de ele encontrando ela na casa. Adorei a forma em que o amor deles valeu a pena por lutar. A maioria, no fim, morre... Ainda mais os de categoria amor homossexual. É triste pra caramba. Já me debulhei com vários doramas. Tem um, que o garoto estava com câncer e ela teve um filho e perdeu... é muito triste.
    Abraços Jana,,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse não é um tão dramático, mas também não é comédia romântica. É muito bom :D
      Esse dorama que você está falando é "Koizora"? Nossa, chorei muito nesse. Desidratação total :D
      Beijos!!!

      Excluir
  2. Bem, lagar tudo pelo amor me parece bem romantico e alias eu adorei o jeitinho dos personagens na imagem! Porém nunca vi nenhum dorama só se eu tenha vido algum e não me lembro, nem sei o que é um dorama, bem acho melhor eu pesquisar mais sobre isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dorama significa novela/drama em japonês, então é assim que nós chamamos novelas orientais. Essa, em particular, é coreana. Se você assistir uma, não vai mais conseguir parar :D

      Excluir