Personal Taste

| 07 janeiro 2015 |
Park Gae In é filha de um renomado arquiteto e namora o homem dos seus sonhos. Quando ela pensa que finalmente chegou o dia em que ele iria lhe pedir em casamento, ela descobre que, na verdade, ele também namora a sua melhor amiga, e o pior de tudo, eles vão realmente se casar. Jeon Jin Ho, também é arquiteto e está disputando para conseguir um grande trabalho, no qual, a grande referência é Sanggojae, lugar onde mora Park Gae In.

Para conseguir acesso a casa e assim, quem sabe, descobrir os segredos empregados ali por um artista tão renomado, Jeon Jin Ho finge ser gay para que Park Gae In aceitasse que ele alugasse um quarto. Park Gae In é uma pessoa amorosa, com a tendência, muitas vezes muito inocentes, de sempre confiar e pensar o melhor daqueles que estão a sua volta. O problema começa quando seus sentimentos por Jeon Jin Ho começam a ultrapassar as barreiras da amizade, mesmo ela tendo certeza, pelas opções de seu amigo, que nunca seria correspondida.

“Personal Taste” já está na minha listinha de doramas favoritos. Park Gae In é uma protagonista um pouco boba as vezes, aquele tipo de pessoa que quer ver o lado bom de todo mundo, porém, essas são as melhores em se assistir dando a volta por cima.

As situações entre ela e Jeon Jin Ho são ora românticas, ora hilárias. Em momento algum Jeon Jin Ho disse a ela que era gay, porém, são tão engraçadas, imprevisíveis, mas naturais os fatos que fizeram com que ela chegasse a essa conclusão, que é impossível não se divertir, apesar de você torcer cada segundo para que eles desfaçam esse mal entendido e possam finalmente ficar juntos.

Jeon Jin Ho, interpretado por Lee Min Ho (devo confessar, um dos meus atores coreanos favoritos) está fantástico em seu papel. Interpretando um homem que nunca teve outro objetivo de vida senão alcançar o sucesso, pela memória de seu pai, que de repente vê sua vida virar de ponta cabeça ao ir morar com uma mulher realmente desiquilibrada em vários momentos, mas que não consegue evitar de se aproximar, de ter aquela necessidade de proteger e que, mesmo sem perceber, acaba se apaixonando por ela. É de arrancar suspiros.

Claro que temos os típicos vilões de doramas estilo comedia romântica que de tão apaixonado pelo mocinho (ou mocinha) faz de tudo para vê-los separados. Os amigos engraçados que você se diverte e torce muito para que eles fiquem juntos (o que nem sempre acontece). No caso desse dorama, o amigo de Jeon Jin Ho se passa pelo “companheiro” dele, o que ele leva muito sério, sério até demais. Talvez, por parte dele, não seja apenas fingimento.

“Personal Taste” é um dorama que eu recomendo muito se você gosta de novelas orientais. É engraçado, divertido e romântico na medida certa. Tenho certeza que você vai se apaixonar pelo casal principal e, como eu, vai ficar muito triste quando chegar ao fim com aquele gostinho de “quero mais”.

8 comentários:

  1. Fingindo ser gay??!!! Que hilario, parece ser um livro bem legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Personal Taste é um dorama (novela oriental), mas vale muito a pena assistir Mirian :D

      Excluir
  2. Ah, eu adoro doramas. Já assistiu as adaptações de animes? São lindos também. Este parece ser bem fofo e confuso ao mesmo tempo. E na maioria os finais são tristes e nos deixam debulhando em lágrimas. Eu não estou assistindo muitos filmes no momento, mas este seria a dose certa mesmo.
    Beijos Jana,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que você adora Thayna!
      Poucas pessoas que comentam aqui conhecem :(
      Nunca assisti nenhuma adaptação de animes. Qual você recomenda :D

      Excluir
  3. Já falei em outra postagem que não gosto de dorama rs Mas esse me lembra fanfics e acho que eu assistiria já que parece beeeeem legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você parte o meu coração Luana... hehehe... brincadeira.
      Acho que você tem que tentar um que faça com que você se sinta desidratada no fim da novela... heehhe... o meu primeiro dorama foi assim, depois, não consegui mais parar de assistir :D

      Excluir
  4. Achei muito legal a resenha mas não sei nem por onde começar a procura já que é a primeira vez que ouço fala de "dorama" :( mas parece ser bem legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você se interessou Andresa :D
      Bom, alguns são mais complicados de encontrar do que outros. Por exemplo, se você quiser assistir um dorama coreano, como esse da resenha, eu sugiro um site chamado dopeka. Você pode ver online nesse site. Outros doramas, infelizmente, só pesquisando no google mesmo. Dá um pouco de trabalho, mas vale super a pena.
      Beijos!!!

      Excluir