Vermelho Como o Sangue

| 01 dezembro 2014 |
Lumikki Andersson tem 17 anos e vive sozinha na cidade de Tampere na Finlândia. Estuda em uma escola de artes e gosta de estar isolada das pessoas e passar como invisível por elas. Porém um dia ocorre uma reviravolta em sua vida.

Na câmara escura da escola, onde são reveladas fotografias, Lumikki encontra várias cédulas de Euros penduras nos varais secando. E o pior, as cédulas estão manchadas de vermelho, ou melhor de sangue, pois o odor é significativo. Lumikki não sabe o que fazer. Então simplesmente sai e vai embora. Ao retornar a sala está vazia. Porém ela acaba trombando com um colega chamado Tukka, que raramente vai à escola de mochila.

Lumikki é muito inteligente e acaba associando o fato as notas e segue o colega. Assim acaba por descobrir que três de seus colegas acabaram por fazer “a lavagem de dinheiro”: Tukka, Elisa e Kasper. Só que Tukka também descobre que estava sendo seguido e assim Lumikki se ver rodeada por uma situação que envolve policiais corruptos, traficantes perigosos e seus negócios.

Vermelho como o sangue é uma clara referência ao Conto da Branca de Neve, assim como o nome da protagonista que possui esse significado. Esse livro possui um drama bem desenvolvido em relação a solução de um crime, porém muitas vezes pensava em como Lumikki se coloca em perigo por vontade própria. Pois a maioria das personagens, normalmente são colocados involuntariamente em uma situação complicada, mas no caso de Lumikki não. Ela corre atrás, muitas vezes movida por sua curiosidade enorme.

Lumikki também é uma personagem muito inteligente, principalmente em relação a leitura do ser humano. Ela sabe como é uma pessoa pelo cheiro, gesto e movimentos que a mesma executa.

Vermelho como o sangue é um livro bom, mas não prende tanto a atenção. É do tipo de livro que você ler, mas se precisar parar a leitura por algum motivo não fica desesperado.


Esse é o primeiro livro da trilogia da Branca de Neve. Os outros dois livros serão: “Branco Como a Neve” e “Preto Como o Ébano”. Espero que a história melhore ainda mais em essas continuações.

11 comentários:

  1. Oi Vanessa!
    Ganhei o Vermelho como o Sangue, e ele será minha próxima leitura. Adoro essas releituras de contos de fadas, ainda mais com um pouco de mistério e suspense. Achei muito interessante o jeito que descreveu Lumikki.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natalia! Que bom que terá a oportunidade de ler Vermelho Como o Sangue! Muito Obrigada pelo comentário! Beijos!

      Excluir
  2. Eu adorei a história desse livro, parece ser bem interessante. Gosto de livros que tem um toque de suspense e que faz parte de série ou trilogia, e esse me agradou bastante, mas fiquei com um certo receio pois você disse que o livro não prende muito a atenção. A capa é bem bonita também.. acho que vou arriscar e começar a ler essa trilogia. Ótima resenha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Edmere! Claro que sempre pode melhorar com os outros livros. Estou torcendo por isso! Obrigada! Beijos!

      Excluir
  3. Pensei que esse livro fosse ser uma releitura (que amo), e não um livro com crimes, mistérios e tudo o mais. Não fiquei muito interessada não, então tomara mesmo que os próximos volumes melhorem, aí talvez eu sinta vontade de ler.
    Ótima resenha! Bjs, Vanessa <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dilza! Realmente é bem diferente do que esperamos, afinal a história da Branca de Neve é muito por cima. Obrigada pelo comentário! Beijos!

      Excluir
  4. Não sabia que esse livro é uma referência a Branca de Neve :v Enfim, gostei da resenha e da estoria do livro e espero conseguir ler.

    ResponderExcluir
  5. Gostei!
    Adoro livros referentes a outro tipo de historias, este entra na minha prateleira com certeza.

    ResponderExcluir
  6. Oi Vanessa! A história realmente nao me chamou muito a atenção, nao sou muito fã de dramas por exemplo, mas confesso que adorei a sua resenha sobre o livro, como desenvolveu o drama da personagem em relacao a tudo o que acontece em volta dela! Ficou realmente ótima! Fiquei surpresa ao saber que o livro tinha uma ligação com A Branca de Neve, mas tudo bem rs. Um Beijo.

    ResponderExcluir