Veneno – Saga Encantadas

| 27 dezembro 2014 |
Contos de fadas realmente não são mais como antigamente. E, mesmo os conhecidos, aqueles com personagens que marcaram as nossas infâncias, podem voltar completamente diferentes, com personalidades que criam uma narrativa completamente nova e muito mais instigante.

Imagine começar a ler a história da Branca de Neve do ponto de vista da Rainha Má. Ela continua sendo má, querendo a todo custo tirar a enteada de seu caminho, porém, nós podemos ver de perto suas angústias e inseguranças. Conhecer os seus desejos e temores como nunca antes foi contado.

Branca de Neve não é apenas uma princesa doce e indefesa. A ingenuidade ficou para trás e agora sua sensualidade é tão enaltecida quanto a sua bondade. Ela pode continuar sendo boa e bela, porém, sua beleza é notada por todos, inclusive por ela mesma, que a usa a seu favor.

O príncipe é aparentemente como nos contos de fadas, até olharmos mais de perto. Suas intenções, a princípio honradas, se mostram mesquinhas. O príncipe bondoso pode ser um homem repleto de desejos que não mede esforços para conseguir os seus objetivos.

O livro “Veneno” faz uma releitura de um conto clássico de forma que realmente muda completamente os rumos da história, sem realmente mudar os fatos da narrativa original. Todos os fatos e personagens estão presentes, porém, distorcidos de tal forma que é impossível em determinado momento lembrar o conto de fadas inocente e doce que serviu de referência.

Enquanto temos uma madrasta que continua sendo muito má, porém, que justifica muitos de seus temores, que se arrepende de algumas de suas ações, fazendo com que o leitor comece a simpatizar com a vilã da história, temos uma protagonista de atitudes bem menos ingênuas, que não se importa com sua virtude e que consegue reverter as situações a seu favor.


Creio que “Veneno” seja um livro para realmente quebrar conceitos definidos. Contos de fadas podem ser para adultos, podem trazer personagens reais. Ninguém é tão mal que nunca se arrependa de nenhum de seus atos e ninguém é tão bom a ponto de nunca colocar os seus desejos em primeiro plano. As princesas podem ser ousadas e o final talvez nem sempre seja feliz, mas ele será repleto de emoção e sensualidade. Pelo menos nesse livro.

12 comentários:

  1. Curiosa pra ver essa distorção da personalidade dos personagens, deve ser um pouco difícil tirarmos a imagem que temos deles. ;D
    Amei a resenha! Bjs, Jana <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem interessante essas mudanças, mas, para construir um livro bem mais adulto, não poderia ser diferente :D

      Excluir
  2. Achei bem bacana, este livro mostra um outro eu do belo conto da Branca de Neve.

    ResponderExcluir
  3. OIIII
    todo mundo fala desse livro,to louca para ler ele
    espero que ele me surpreenda
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada com a trilogia e espero ler muito os livros! Adorei sua resenha, me prendeu bastante parabens!

    ResponderExcluir
  5. Logo logo vou comprar esta saga..é bom lar um livro que mostra os defeitos dos personagens tão conhecidos na historia.

    ResponderExcluir
  6. Oi Jana!
    Faz tempo que estou com essa trilogia na estante e não sei quando irei lê-los. Pelo que eu entendi essa trilogia vai pro lado erótico? Bom, parece interessante porém não sou de ler muitas releituras e esse parece que é bem oposto ao conto de fadas né?
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Edmere :D

      Sim, esse livro é uma releitura de contos de fadas que deixa toda a inocência e bondado de lado. Temos personagens muito mais sombrios, várias cenas picantes e ninguém é realmente bom e puro aqui.

      Eu gostei bastante, espero que você goste também.
      Beijos!!!

      Excluir