O Homem Perfeito

| 21 dezembro 2014 |
Melina com seus quase 30 anos parece que não nasceu para ser feliz no amor. Todos os seus relacionamentos acabam em tragédia com seus namorados a traindo. Ela não sabe mais o que fazer. Então quando ela pega seu último namorado a traindo em seu trabalho ela faz um verdadeiro escândalo e acaba por perder também o emprego, pois seu ex-namorado era também seu chefe.

Assim, Melina acaba por voltar para sua cidade natal para a casa de seu pai. Lá ela reencontra muitas pessoas amigas que podem confortá-la nesse momento, porém lá ela também reencontra Bernardo, seu primeiro namorado.

Quando ela tinha 18 anos ela o largou de uma maneira terrível, após Bernardo lhe entregar um anel. Segundo Melina, ela não estava preparada para compromisso. E assim depois do pedido de compromisso, Melina sai para um bar, bebe e acaba ficando com o melhor amigo de Bernardo, Guilherme. Será que é por isso que ela foi traída por todos seus ex-namorados?

O mais terrível é que com sua volta a Paraty, Melina acaba por perceber que Bernardo sempre foi o seu homem perfeito. Só que como desgraça pouca é bobagem, o mesmo está noivo de Samantha, a antiga rival e inimiga de Melina de quando era adolescente.

O que Melina deve fazer em um caso como esse? Lutar por Bernardo ou deixá-lo se casar com Samantha?

A história é parecida com muitas que já lemos, porém a forma como ela é escrita é muito boa. Principalmente nos encontros entre Bernardo e Melina, temos muitas gargalhadas com as situações que ocorrem. Pois Bernardo é médico e Melina acaba por se meter em encrencas físicas a todo momento e claro quem que acaba por cuidar dela?

Melina também é um caso à parte. Ela é completamente louca, no bom sentido é claro. Tem completa fixação por sapatos, o que acaba por se identificar com muitas mulheres. Também é muito prazeroso ler sua interação com seus amigos Nauane e Espirito (que tem esse apelido por ser albino) e com sua família.

Gosto também da parte psicológica que tem na história, não é nada pesado, mas a explicação do abandono de sua mãe quando Melina era pequena acaba por ser sua explicação para muito dos seus atos, incluindo o medo de compromisso que a fez perder Bernardo.


O Homem Perfeito é um livro muito gostoso de ser lido e foi uma boa surpresa para mim. Adorei o desenvolvimento das características dos personagens e toda a história em si. Fiquei com vontade de ter um Bernardo só para mim.

3 comentários:

  1. Xi! Lidar com rivais não é fácil, mais acho que se ela realmente gosta de Bernardo deve ir atras do seu homem perfeito!

    ResponderExcluir
  2. Melina tem correr atras do Bernardo sim! Amei o livro deve ser uma leitura super facil, sua resenha me prendeu bastante, espero ler o livro logo! Adorei.

    ResponderExcluir
  3. Ganhei esse livro ....minha mãe foi correndo e pego para le-lo ,ela falo que o livro é sensacional ....(assim q ela acabar vou le-lo ) espero q seja msm td que ela falou *-*

    ResponderExcluir