O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos

| 16 dezembro 2014 |
Meses após deixarem o Condado, Bilbo e a comitiva de anões liderados por Thorin finalmente chegaram a Montanha Solitária. Após passarem por tantos perigos e desafios para entrarem na montanha, agora é necessário defendê-la daqueles que querem tirar dos anões os tesouros que lhes pertencem por direito. Porém, a ganância e a ambição podem mudar as pessoas e começar uma guerra. Mas, a esperança e a bondade sempre estarão presentes, enquanto houver um pequeno hobbit para mudar os rumos da história.

No final do segundo filme “A Desolação de Smaug”, os anões chegaram a montanha Solitária, mas o grande Dragão, ao ser desafiado, resolveu levar sua fúria até a Cidade do Lago. É exatamente nesse ponto em que o filme se inicia. Bard, que era descendente daqueles que tinham tido a chance a muito de terem destruído o dragão, agora tinha a chance de corrigir os erros dos seus antepassados e salvar a sua Cidade, ou o que restasse dela.

Os anões não tinham mais a ameaça de Smaug, porém, tanto os homens da Cidade do Lago quanto os Elfos se achavam no direito de possuir parte daquele tesouro, mesmo que fosse a força. Além disso, os Orcs também seguiam em direção a Montanha Solitária, o que poderia unir inimigos para combater um inimigo comum e muito mais perigoso.

O último filme da série “O Hobbit” não perde tempo com explicações ou retrospectivas, portanto, só apareça no cinema com os dois primeiros filmes bem frescos na cabeça, para não perder nada dessa grande aventura.

Com um roteio mais um vez impecável e efeitos de tirar o fôlego (sempre vale a pena assistir aos filmes em High Frame Definition para melhorar ainda mais a experiência), as quase duas horas e meia passam em um piscar de olhos.

Enquanto Thorin está enlouquecido pela sua ganância, mesmo com a guerra a sua porta, é maravilhoso ver a batalha que ele deve travar com ele mesmo antes de empunhar a sua espada. Claro que Bilbo tem um papel importantíssimo nessas passagens, fazendo a relação de ambos de estreitarem como nunca, resultando na cena mais emocionante do filme.


Em “A Batalha dos Cinco Exércitos” nós somos transportados pela última vez (ao menos por enquanto) para esse maravilhoso mundo da Terra Média. É sempre emocionante assistir essas batalhas épicas ao lado de personagens que tanto amamos. O último filme da série “O Hobbit” pode não ser tão emocionante quanto “O Retorno do Rei”, mas também arrancará algumas lágrimas de fãs que ficarão órfãos desse mundo fantástico. 

11 comentários:

  1. Estou tão ansiosa pra assistir esse filme!! Já conferi os dois primeiros e já li o livro, e amei todos! ;D
    A parte que mais quero ver é a da batalha, pois amo as cenas de batalha dessa trilogia e as do Senhor dos Anéis.
    Tenho certeza que esse filme me arrancará lágrimas, como você disse.
    Excelente resenha! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dilza!
      O filme está maravilhoso, para fã nenhum por defeito :D
      Beijos!!!

      Excluir
  2. Oi Jana!
    Eu não sou fã da trilogia Senhor dos Anéis porque acho os filmes super cansativos e nunca li os livros também, mas a trilogia Hobbit me encantou do começo ao fim, assisti os dois primeiro no cinema e hoje eu irei assisti o final. Pelos pôsteres e pelos trailer, o filme A Batalha dos Cinco Exércitos será épico!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A essa hora você já deve ter assistido :D
      O que achou?
      É realmente épico!!!
      Beijos!

      Excluir
    2. Eu achei muito foda, a parte que eu mais me emocionei foi quando o Bilbo Bolseiro se despediu dos Anões. Não teve nenhuma parte que eu não gostei, fui um final incrível, mas ainda assim o meu filme preferido da trilogia é a A Desolação de Smaug.
      Beijos

      Excluir
    3. Eu também me emocionei nessa parte. Mas o último se tornou o meu preferido <3

      Excluir
  3. Acho que só assisti O Hobbit uma vez e nunca me interessei muito nos filmes lançados, acho que sinceramente não sou tão chegada a assistir-las.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Mirian. Mas o filme está realmente muito bom para quem gosta do tema :D

      Excluir
  4. oiiii
    eu ainda não assisti os filmes do hobbit,mas vou tentar assistir todos para poder ver o ultimo ainda nos cinemas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Quando se fala de O Hobbit a gente sempre espera um filme epico nao é mesmo? Espero ver logo o filme nos cinemas! Vamos ver o desfecho dessa historia sensacional! Vai ser incrivel!

    ResponderExcluir