Paixão

| 18 novembro 2014 |
Paixão é o terceiro livro da série Fallen de Lauren Kate. Após entrar dentro de um anunciador, Luce fará uma viagem por suas vidas passadas para enfim tentar descobrir algo em sua maldição para que em sua vida atual ela possa colocar um fim ao sofrimento que ela e Daniel enfrentam durante anos.

Luce nesse livro passa por muitas vidas passadas. E em cada vida ela descobre como o amor de Daniel e dela é infinito e absoluto. É muito interessante como conforme ela vai encontrando com seus eus antigos e os eus antigos de Daniel como todas as dúvidas que ela sentia nos livros anteriores vão desaparecendo. Com o tempo ela vai percebendo que não importa quem ela seja naquela vida, Daniel sempre a ama pois a alma é a mesma.

Luce acaba recebendo uma ajuda inesperada durante sua viagem pelos anunciadores, um anjo da balança que se autodenomina Bill. Ele a ajuda a se manter e como se comportar em cada ano diferente que ela se encontra, pois é muito diferente o modo como você é durante a segunda guerra mundial ou no Egito antigo por exemplo. Ele a ensina a se clivar com o seu eu antigo e assim ela pode ela pode vivenciar e não apenas assistir o que aconteceu com suas vidas passadas.

Devo confessar que desconfiei de Bill, desde o momento em que ele apareceu, pois sempre é muito estranho alguém que nunca apareceu e de repente chega querendo prestar ajuda aparentemente sem querer nada em troca. Muito suspeito.

Também temos várias novidades sobre a vida dos anjos caídos, quando temos Daniel também viajando pelos anunciadores atrás de Lucinda. Descobrimos por exemplo o porquê Cam se tornou um demônio, e isso ocorreu por um coração partido.

Também gostei muito de quando Daniel volta até o momento da queda dos anjos, pois as revelações são gigantes, perfeito o momento.

Aliás o final com a aparição de Lúcifer que decide mudar toda a história ao voltar milênios no momento da queda dos anjos e resolve coloca-los todos em seu anunciador diretamente para o presente para que tudo tenha início novamente. Apagar toda a existência de Luce e de todos que ela ama.

A queda dos anjos durou 9 dias. Esse é o tempo que todos possuem para encontrar uma maneira de impedir Lúcifer de apagar toda a existência.


Quando vi que Paixão seria sobre Luce ver suas vidas passadas achei que ia ser um livro chato. Ainda bem que me enganei. É um ótimo livro que te deixa completamente fissurada sobre o que vai acontecer no próximo. Também fiquei intrigada do porquê não apareceu nesse livro a primeira vida em que Daniel e Luce se encontraram. Estou achando que foi algo magnífico que será muito bem valorizado em sua sequência: “Êxtase”.

8 comentários:

  1. Eu desisti de Fallen depois do segundo livro, justamente por achar a Lucy a personagem mais indecisa que já tive oportunidade de conhecer. Assim como ela quer se entregar ao amor de Daniel, ela fica em dúvida sobre ele, e isso me irritou constantemente. Talvez se eu tivesse insistido na série a minha opinião seria outra, mas confesso que não me arrependo da decisão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Patrini! Também sentir muito isso no segundo livro principalmente, mas por um lado após ler todos os livros, eu compreendi o porquê de suas dúvidas! Muito Obrigada!

      Excluir
  2. Ouvi tanto comentário ruim sobre a série que já até tinha desistido de ler, mas essa coisa de Lúcifer '_', vi que tem ação e meio que guerras entre seres, fico cada vez mais confusa, uma hora vejo comentários incríveis sobre e depois paus e pedras :p
    As capas da série são lindas, tenho vontade de ler mas só daqui um tempo, já tenho livros na lista de leitura e de compra D:'
    Beijos Vanessa, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thayna! É verdade, sempre há comentários bons e ruins com todas as séries, mas acho que temos de ter nossa própria opinião. Tomara que possa lê-los para formar a sua! Beijos!!!

      Excluir
  3. Oiii
    eu gostei de conhecer as vidas passadas da luce e conhecer tambem a historia do Daniel, Cam e dos outros.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Larissa! Eu pensei que visitar vidas passadas ia tornar o livro tedioso, mas não ocorreu! Muito Obrigada pelo comentário! Beijos!

      Excluir
  4. Oi Vanessa!
    EU nunca li a Fallen pois quando eu estava para lê-la me indicaram a série Hush Hush pois falaram que era mil vezes melhor que Fallen. Eu comecei a um livro da autora e estou apaixonada por ele, eu amei como ela escreveu a história, a narrativa te prende do começo ao fim. Então acho que vou dar uma chance a essa série e espero que seja tão bom quanto o outro livro da autora :)

    ResponderExcluir
  5. Já li todos os livros da série Fallen e Paixão foi um dos meus preferidos, a Lucy viajando no tempo através dos anunciadores me deixou com os olhos grudados nas páginas!

    ResponderExcluir