O Rosto que Precede o Sonho

| 03 outubro 2014 |
Tomas era um compositor no auge da sua carreira. Ele tinha feito à trilha de um filme de grande sucesso e acabará de receber o convite para trabalhar com um diretor de renome internacional. Tudo seria perfeito se sua namorada não tivesse acabado de deixá-lo para ficar com outro homem, porém, o destino com certeza ainda estava lhe reservando a pessoa certa, aquela que não seria apenas “uma” mulher em sua vida, mas “a” mulher da sua vida, mesmo que esse mesmo destino já tivesse traçado para ele outros planos, dos quais ele não tinha como fugir.

Maurício Gomyde é realmente um escritor fantástico. Quando eu li “A Máquina de Contar Histórias” amei o conteúdo da narrativa e a forma como ela é contada. Conseguiu me emocionar de uma forma única. Ao começar a ler “O Rosto que Precede o Sonho” minhas expectativas eram altas e o escritor foi mais uma vez muito bem sucedido em conseguir me prender aquelas páginas e me emocionar com seus personagens tão sinceros e reais.

Quando Tomas entra no sebo de seu amigo e começa a garimpar LP’s antigos em busca de grandes canções, ele jamais poderia imaginar que alguém teria exatamente a mesma ideia, e que aqueles olhos cor de mel pertenceriam à face que precederia os seus sonhos daquele momento em diante.

“O Rosto que Precede o Sonho” é uma história de amor entre dois personagens encantadores. Eles se entendem e se completam de forma natural. Tomas é um homem marcado por uma grande tragédia em sua vida. Ele havia perdido os pais, a única família que ele tinha no mundo inteiro em um acidente de avião, o qual ele havia recebido sinais de que iria acontecer. Hoje, ele acreditava que poderia ter de alguma forma alertado os pais sobre o acidente. Ele havia desistido de muitas coisas em sua vida, mas, ao conhecer Aurora, foi como se o seu mundo voltasse a girar e ele pudesse novamente tentar encontrar uma forma de ser feliz.

Aurora é uma fotógrafa renomada, que estava usando um de seus trabalhos como desculpa para visitar o pai. Ela também não imaginaria que um homem como Tomas estaria em seu destino. O relacionamento dos dois é tão lindo de se ler, porém, durante todo o livro sentimos que o protagonista esconde algo muito importante, algo que pode a qualquer momento acabar com aquele sonho que ambos estavam vivendo. É como alguma coisa sempre ao fundo, incomodando o leitor que já está torcendo por um “felizes para sempre”.


“O Rosto que Precede o Sonho” é um livro encantador. Uma história de amor tão simples e, ao mesmo tempo, tão avassaladora. Os personagens cativam o leitor nas primeiras páginas e nós somos levados a embarcar na sua história e nos emocionar com o que o destino reservou para eles. Aprendemos que devemos viver cada dia como se fosse o último, só assim você terá a certeza de que sua vida foi bem vivida. Um livro maravilhoso, que realmente todos devem ler! 

6 comentários:

  1. Você me deixou com muita vontade de conhecer as obras do autor com essa resenha! Pois um autor que nos emociona com suas histórias e cria personagens bem reais me ganha!
    Amei a resenha! Bjs, Jana <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maurício Gomyde é meu autor brasileiro favorito no momento. Acho praticamente impossível não se emocionar com suas histórias :D
      Beijos!!!

      Excluir
  2. OII
    Fiquei super curiosa para ler o livro,ja entrou na minha lista e tambem quero ler “A Máquina de Contar Histórias”.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li nenhum livro do escritor Maurício Gomyde mas tenho muita vontade de conhecer a escrita dele, já li inúmeras resenhas positivas sobre o livro A Máquina de Contar Histórias e pretendo ler alguma obra do autor logo. Adorei a resenha desse livro, parece ter uma história encantadora, já está na minha listinha de livros a serem lidos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comece pelo livro “A Máquina de Contar Histórias” e eu tenho certeza que ele se tornará um dos seus autores favoritos assim que você terminar o livro :D

      Excluir