Coluna | Música e emoção

| 19 outubro 2014 |
Devo confessar que não costumo me interessar por uma música apenas pela canção em si. Uma música, para realmente me tocar, para me emocionar de forma irremediável, sempre está associada a algum filme, série, anime, dorama, entre outras coisas que eu tenha assistido e me apaixonado. A música então, me remete a aquele momento, me faz lembrar de algo inesquecível, e sempre me emociona quando cruza o meu caminho.

Quero começar falando de um trailer recentemente lançado do filme “O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos”. Estou muito ansiosa para ver esse filme, o desfecho de mais uma trilogia fantástica, porém, acredito que todos os fãs da saga do anel tenham se emocionado, se surpreendido, quando começou a tocar “The Steward of Gondor”, música cantada pelo personagem Pippin em “O Retorno do Rei”, durante o trailer. Essa música é tocada em um momento muito tenso e de muita emoção no último filme da série “O Senhor dos Anéis”, portanto, ouvi-la sempre nos remete a um momento de emoção. O trailer de “A Batalha dos Cinco Exércitos”, conseguiu alcançar um novo nível de emoção nos fãs da série ao usar essa música que tantos fãs amam.



Quem gosta de doramas (novelas orientais), com certeza já assistiu o mais emocionante (entenda por desidratador) que existe: Um Litro de Lágrimas (Ichi Rittoru No Namida). Esse é um dorama realmente lindo e emocionante, que conta a história de uma menina que sofre de uma doença terminal. O dorama, por si só, já nos faz chorar realmente um litro de lágrimas, porém, quando unido a sua trilha sonora, e a uma música em particular, tem a capacidade de mexer com os sentimentos até da mais fria das pessoas, emocionar aqueles que nada mais faria com que derrubassem uma única lágrima.



É impossível falar de músicas que nos tocaram de alguma forma sem falar de pelo menos um musical, portanto, o que eu escolhi para essa lista tenho certeza que deve ter emocionado muita gente. “Os Miseráveis” é uma história belíssima, contada de diversas formas com o passar dos anos, porém, a interpretação de “I Dreamed a Dream” por Anne Hathaway na última adaptação desse grande musical é de tirar o fôlego, de fazer as lágrimas rolarem livremente no cinema.




Claro que se eu quisesse fazer uma lista de todas as músicas que me tocaram ou marcaram minha vida de alguma forma, ela seria interminável. Como assistir um filme como “Frozen” e não ouvir várias vezes “Let It Go”? Claro que se eu começar a falar de músicas de filmes Disney terei que dedicar uma coluna só a isso. Todas as vezes que eu ouço “I Don't Want To Miss A Thing”, me emociono lembrando do fim de “Armageddon”. É impossível não se derreter ouvindo Ewan McGregor catando “Your Song” em “Moulin Rouge”. Como ouvir “The Time of My Life” do filme “Dirty Dance” e não sonhar em protagonizar aquela cena?

Nós queremos saber, qual a relação de vocês com músicas? Elas precisam estar associadas a algo mais para realmente emocionar? Qual música emocionou e sempre te emociona?
Deixe sua opinião nos comentários :D

11 comentários:

  1. OIIII
    eu amo musica principalmente aquelas que me fazem lembrar de um filme ou livro.
    as vezes ouço uma musica e nem ligo muito para ela,mas depois escuto essa mesma musica na cena de um filme que eu gosto e pronto...
    não paro de ouvir ela.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não sou uma pessoa que gosta de ouvir músicas o dia inteiro. Existe momentos que passo quase um mês sem escutar uma música, prefiro mais o silêncio. Mas sou daquelas que tenho várias músicas favoritas e a maioria delas é as que eu escuto em filmes e que me marcaram. Adorei esse tipo de coluna, faz mais vezes :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ouço bastante músicas, mas só relacionadas a filmes, séries...
      Obrigada!!! Beijos!!!

      Excluir
  3. Eu adorei a postagem. Bem legal mesmo,
    Para a música me ganhar, ela não precisa estar associada a nada. Há algumas músicas que eu escuto há anos e as amo. Outras são especiais por causa de filmes.
    A verdade é que a música está intrinsecamente a alma humana.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal :D
      Também é bacana quando a pessoa gosta de música pela música em si...
      Na verdade é bem mais normal do que a minha forma de gostar de músicas hehehe
      Beijos!!!

      Excluir
  4. Ai adorei a postagem!! Músicas também me marcam muito, uma me arrepiam todo nos primeiros segundos!! Eu vi Los Misérables no cinema e quando chegou a cena de Fantine cantando "I Dreamed a Dream" não consegui segurar é chorei, chorei feito criança e depois do filme todas as vezes que passei a ouvir a música me emociono e choro!!

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível não chorar nessa cena, né? Acho que todo mundo saiu com os olhos vermelhos do cinema :D

      Excluir
  5. Eu Adorei..... Amo música escuto o dia todo e de noite entro no mundo dos livros que pra mim é muito parecido.

    ResponderExcluir
  6. olá a todos
    Hoje eu gostaria de apresentar-lhe a melhor coleção de toques de 2019, os melhores toques para celulares para 2019 para você baixar gratuitamente para ver o ringtone, visite aqui Toqueparacelular.net
    Coleção livre do toques para celular 2019:
    Toques para celular Risada De Bebe
    toque de mensagem do iphone 7 download
    toques para whatsapp whistle
    toques para celular som de galo cantando
    baixar toques para celular gratis engraçados

    ResponderExcluir