Se Eu Ficar

| 07 setembro 2014 |
O que você faria se tivesse uma vida perfeita e uma parte muito importante dela fosse tirada de você? Se fosse lhe dada a chance de permanecer com toda a dor que isso iria lhe causar, ou seguir em frente deixando tantas pessoas importantes para trás? Essas são as escolhas que Mia deve fazer na fantástica adaptação “Se Eu Ficar”.

É sempre maravilhoso sair do cinema, depois de assistir a uma adaptação fiel ao livro, mas que trouxe algumas novas cenas, frases, ações ou mesmo sutis modificações que só serviram para aumentar o impacto que a narrativa alcançaria nos corações de quem assistisse ao filme.

As atuações de Chloë Grace Moretz e Jamie Blackley foram espetaculares. Chloë conseguiu trazer com dramaticidade, alegria e insegurança, o que fosse necessário em cada momento da vida de Mia de forma brilhante. Impossível não sorrir compartilhando de suas memórias felizes e impossível não se sentir realmente tocada pelo seu sofrimento. As lágrimas em quase todas as pessoas presentes em minha sessão são a prova disso.

Quando foram lançadas as primeiras fotos de Jamie Blackley como Adam, eu devo confessar que pensei “esse não é o meu Adam”, e, mais uma vez, devo voltar atrás no que eu disse. Ele consegue ser exatamente aquele homem apaixonado, carinhoso e determinado que nós vemos nos livros, além de interpretar seus talentos de forma grandiosa. Vê-lo em cena só me fez pensar em como eu gostaria de também ver nas telas a adaptação do segundo livro.

O filme é realmente fiel ao livro, porém, toda a história é tão bem contada, a fluidez é tão natural que você pode até esquecer em certas partes que leu o livro e apenas grudar na cadeira chorando e esperando o impacto de tudo o que estar para acontecer.

Esse é mais um filme arrasador onde os lenços são indispensáveis. Mesmo que não tenha lido o livro, pode ter certeza que a triste história de Mia irá tocar o seu coração de forma inimaginável, que você irá sofrer a sua dor e acreditar em seu futuro, se você acreditar que é possível seguir em frente mesmo depois de tantas perdas.

17 comentários:

  1. Esse filme parece extremamente fantástico! Ansioso para assistir. ♥

    ResponderExcluir
  2. eu to louca pra ver ele,mas não saiu em cartaz no cinema aqui perto de casa :(
    se o filme estiver parecido com o livro vai ser perfeito e vou chorar muito!!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que ele também não lançou no cinema aqui perto? Tive que ir um pouco mais longe para assistir, mas valeu muito a pena :D

      Excluir
  3. Estou louca pra assistir Se eu ficar, o trailer é maravilhoso. Mas preciso ler o livro primeiro e não acho ele na promoção, pelo jeito só vou assistir o filme online mesmo :(( Não gosto muito de filmes românticos porque odeio chorar kkkk mas esse vale a pena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edmere! Você tem acompanhado a fanpage do Caminho Cultural? Eu sempre posto promoções legais de livros por lá, e acho que essa semana mesmo eu postei "Se Eu Ficar" por R$ 14,90. Fica de olho, que nós sempre estamos em busca de boas promoções ;D

      Excluir
  4. Olá!!!!!

    Quero muito ver o filme, mas queria poder ler antes ):
    A historia me prendeu muito!!!!
    Espero conseguir.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vale a pena ver o filme mesmo se você não leu o livro. Tenho certeza que será muito emocionante :D

      Excluir
  5. Posso dizer que o filme realmente tocou meu coração! Ainda não li o livro e depois da choradeira vou esperar um pouco para ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não vejo a hora de ler o próximo. Também, com aquele final... hehehe é inacreditável :D

      Excluir
  6. Eu sou um amante de histórias tristes, simplesmente adoro tudo que realmente emociona, afinal acho que provocar emoções deveria ser a intenção de todo livro/filme. Ainda não li o livro ou vi o filme, e quanto ao ultimo não sei ao certo se irei antes que ele saia em DVD.
    Na verdade tenho receio em relação ao mundo de Seu Eu Ficar, sério, temo que não veja tudo que as pessoas viram, já me decepcionei antes com filmes e livros tão bem cotados de critica e que no final me pareceram superficiais ao extremo. Tenho medo que este filme bem como livro seja apenas mais uma dessas modinhas teen que não acrescentam nada após ler/assistir.


    Julielton Souza - Dialética Proposital

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, infelizmente não tem como ter certeza se vamos gostar ou não sem experimentar, certo? Eu, particularmente, me emocionei com ambos. Assista de mente aberta, sem esperar que seja uma narrativa que irá mudar a sua vida que eu tenho certeza que você irá gostar :D

      Excluir
  7. Estou lendo o livro agora e estou muitooooo ansiosa para ver o filme, mas Maze Runner e o Doador de Memórias me deixam na dúvida sobre qual ver primeiro :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, se "Se Eu Ficar" for a sua escolha, não esqueça os lencinhos :D

      Excluir
  8. Nossa esse filme é lindo *-* chorei tanto.... É um dos melhores, principais da minha coleção e ja comprei o livro deve ser muito melhor q o filme ... To ansiosa pra ler(:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dois são perfeitos, mas, não deixe de ler com uns lencinhos ao lado :D

      Excluir