Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário

| 14 setembro 2014 |


Os cavaleiros de Atena estão de volta para contar para os seus fãs fiéis, e para toda uma nova geração, como eles venceram os Cavaleiros de Ouro para defender a Deusa. A saga contada na primeira fase do anime agora ganha uma nova cara, mas mantendo as características e a fantástica história que nós tanto amamos.

Atena é salva por um bravo Cavaleiro de Ouro quando ainda era um bebê, e cresce sem saber que era a encarnação da Deusa. Ao completar 16 anos, Saori descobre a verdade e conhece aqueles que nasceram para defendê-la a todo custo: Os Cavaleiros de Atena.

Tendo que lutar contra os 12 Cavaleiros de Ouro do Santuário para provar que Saori era realmente a encarnação da Deusa e impedir que eles a matassem, achando que ela era uma rebelde tentando destruir o equilíbrio do universo, Os Cavaleiros de Bronze devem elevar o seu cosmo e nos fazer mergulhar novamente nessa fantástica história.

Contar toda uma saga de um anime em um único filme tem seus prós e seus contras. Tendo que condessar tudo em pouco mais de 1h30, você acaba tendo de mudar algumas cenas para que os fatos mais importantes estejam todos presentes, porém, mesmo com essas mudanças, temos batalhas bem mais curtas, o que é um alivio para quem já passou muitos episódios assistindo uma mesma batalha, e ainda temos presentes as características que definem cada personagem muito bem apresentadas, o que por si só, já faz com que o fã da série se apaixone pelo filme.

Eu geralmente não gosto de filmes dublados, mas assistir “A Lenda do Santuário” em sua versão nacional é um deleite para os antigos fãs da série. Todas as características dos personagens estão lá. Quando Seiya aparece pela primeira vez no filme é impossível não sentir a ligação criada já a muito tempo com o personagem, e ainda mais, ao ouvir saindo de sua boca, e de alguns outros personagens, as vozes que nós ligamos diretamente a eles, devido a presença dos dubladores originais, é fantástico.

“Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário” é um filme que vai realmente agradar todos os fãs da série. Deixei o cinema muito feliz com essa versão em 3D. A tecnologia conseguiu fazer com que todas as batalhas tomassem literalmente uma nova dimensão, sem deixar de encantar o espectador com aquela sensação boa de nostalgia. Tomara que os produtores acreditem no sucesso desse segmento e também façam as outras sagas dessa mesma forma. O público fiel aos defensores de Atena, com certeza, vão amar a ideia.

10 comentários:

  1. me lembro da epoca em que meu irmão chegava correndo da escola para assistir,ainda não vi o filme,mas me falaram que ta bom.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Estou pra ir ver talvez..
    Aliás, será minha primeira vez no cinema, estréia com o punho direito.. kk
    Parece realmente que está muito bom, o fato de quase todos dubladores brasileiros originais terem participado achei muito foda!

    ResponderExcluir
  3. Ver este filme será reviver minha infância. Sempre preferi CDZ a DBZ (existia uma rivalidade, né? hehehe), e meu personagem favorito é e continua sendo o Shun e também gostava do Cavaleiro de Ouro Aioros, pois sou do signo de Sagitário e é ele quem salva Atena, no início. Imagino que corram bastante com a história, mas pelo trailer, vi que os efeitos especiais estão fantásticos! Também assistirei em 3D!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser muito nostálgico, você vai ver e amar, tenho certeza :D

      Excluir
  4. Estou louco para rever essa saga, cresci assistindo Saori e sua turma ainda na Manchete e até hoje já adulto sou fã do anime. Achei uma ideia fantástica essa de refazer em um único filme uma temporada única como a Saga do Santuário.
    Sou fã de animes graças a CDZ e até hoje acompanho esse tipo de mídia, quando soube do filme fiquei desesperado, pois, odiei a versão de Saint Seiya Omega. Graças a Atena que este filme ficou bem melhor, pelo menos é o que imagino vendo o trailer.


    Julielton Souza - Dialética Proposital

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um filme realmente feitos para fãs. Tenho certeza que você irá adorar :D

      Excluir
  5. Um clássico, sou apaixonada por esse desenho, acompanho faz tempo!!!!!!

    ResponderExcluir