Inferno

| 18 setembro 2014 |
Inferno, o segundo livro da série Abandono, começa exatamente onde seu predecessor acabou. Pierce está no Mundo Inferior junto com John, sendo que o mesmo a levou para conseguir protegê-la das terríveis fúrias.

Esses seres são almas descontentes com seus destinos e assim seu único desejo é a vingança contra o senhor do Mundo Inferior, John. E a maneira mais fácil de feri-lo é machucar a quem ele ama, Pierce.  

Desde modo podemos ter maior conhecimento sobre esse novo universo que é o mundo inferior. O local onde as almas daqueles que acabaram de morrer vão e são destinadas a determinados lugares de acordo com o que fizeram em vida.

Pierce acaba por conhecer os outros habitantes do local onde John vive, a tripulação que morreu junto com ele no naufrágio do navio Liberty. Eles acabam por ajudar John na árdua tarefa de encaminhar as almas para seus barcos corretos.

Pierce acaba por aceitar, claro que com medo e hesitação, ficar ao lado de John no Mundo Inferior como sua rainha, porém algo inesperado acontece.

Pierce acaba por descobrir que seu primo Alex corre perigo em Islas Huesos e que pode morrer a qualquer momento e somente ela e John são cabazes de ajudá-lo. Após uma luta para convencer John, o mesmo a leva para a Terra.

Desse modo Pierce acaba revendo alguns membros da família e amigos e tendo de explicar o seu sumiço de quase dois dias e quando volta está junto de um lindo rapaz, mas que exala perigo.

Será que Pierce conseguirá salvar seu primo e fugir das fúrias, que podem se apossar de qualquer pessoa que esteja com o coração amargurado, ao mesmo tempo?

O final de Inferno é o típico final dos livros de Meg Cabot, que nos deixa ansiosos para que possamos ler o próximo livro para saber o que vai acontecer.


3 comentários:

  1. eu to louca pra ler esses livros eu vou comprar os dois juntos,não ia ler resenha pq não queria pegar spoiler do primeiro livro,mas não resisti e li e agora to mais ansiosa ainda para ler eles.
    BJS

    ResponderExcluir
  2. Olá! Larissa!
    Eu gostei muito dos dois livros! Leia assim que puder! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Quando li a resenha do primeiro livro adorei, achei muito válida a premissa, isso de usar um mito tão famoso e adapta-lo foi genial, porém como fujo dos livros da Cabot acabei deixando-o fora da minha lista de desejados, porém depois que li a resenha de inferno o desejo de conhece-lo aumentou, gostaria de saber se é boa mesmo essa série, ou se apenas mais um romancezinho água com açúcar.

    Julielton Souza - Dialética Proposital

    ResponderExcluir