As Crônicas de Bane – A Queda do Hotel Dumort

| 29 setembro 2014 |





Quando Magnus retorna a Nova York, ele jamais imaginaria o cenário que iria encontrar. A cidade está um caos, a violência aumentou como nunca, porém, não são apenas os mundanos os responsáveis. Os vampiros estão enlouquecidos, descuidados como nunca. Os lobisomens estão tentando conter a situação, antes que os caçadores de sombras percebam o que está acontecendo, mas, apenas o magnífico feiticeiro do Brooklyn pode lidar com um clã e a sua líder que ele não via a tanto tempo.

Os vampiros, que sempre foram tão cuidadosos (salvo algumas exceções), estavam causando estragos gravíssimos, matando pessoas todas as noites e deixando os corpos expostos para quem quisesse ver. Os lobisomens não podiam mais sustentar aquela situação, portanto, a chegada de Magnus representava a sua última esperança de resolver aquilo pacificamente.

Magnus encontrou Camille, a líder do clã, alguém que outrora ele havia amado de forma intensa e grandiosa, em um estado lastimável. Aquele era um momento em que os mundanos estavam se drogando como nunca. Os vampiros, aparentemente imunes a esses vícios, eram muito afetados quando consumiam o sangue de alguém que estava usando drogas. Dessa forma, começaram a agir de forma a colocá-los em risco.

Foi muito interessante ver Camille sob uma perspectiva diferente. Ela sempre foi uma vampira tão segura de si, independente e sempre mantendo o controle sobre todas as situações que é quase como se não fosse a mesma personagem naquele momento. Mesmo Magnus não podia acreditar no que estava vendo, alguém que ele tanto amou, de forma tão degradante, que ele só poderia querer esquecer aquela situação.

Mesmo com todo o submundo envolvido, personagens que nós já conhecemos e toda a ficção criada por Cassandra Clare, é fantástica a mensagem contra o uso de drogas que ela conseguiu passar nesse conto. Mesmo a pessoa mais segura, digna e forte que você já conheceu um dia, pode virar um nada, do dia para a noite, se sucumbir a esse vicio.

É sempre fantástico descobrir mais sobre a história de Magnus Bane. Um dos personagens preferidos entre todos os fãs de Cassandra Clare, sempre consegue nos surpreender com suas escolhas e ações. Alguém que viveu tantos anos quanto ele, só pode ter muitas, e boas, histórias para contar.

5 comentários:

  1. Eu to louca para lançarem o livro fisico com todos os contos eles logo,a curiosidade ta me matando!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até tentei esperar lançar o livro físico para ler tudo de uma vez, mas não consegui... hehehe, mas não tem problema. Os contos são maravilhosos o suficiente para que eu comece tudo de novo, feliz da vida :D

      Excluir
  2. Oi Jana!
    Sinda não li nenhum dos contos das Crônicas de Bane, mas parecem ótimos... Adoro o Magnus, é um de meus personagens favoritos das histórias da Cassandra!
    Bjus,
    Paty Algayer - Loucuras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o Magnus é um dos seus personagens favoritos, eu tenho certeza que você irá se encantar com as suas crônicas :D

      Beijos!!!

      Excluir