Abandono

| 04 setembro 2014 |
Pierce Oliviera quando tinha 15 anos morreu, ou melhor, passou por uma experiência de quase morte quando se afogou. Essa experiência mudou completamente sua vida e ela nunca mais foi a mesma, mesmo após 2 anos do ocorrido.

Nos breves momentos em que estava no mundo dos mortos, Pierce conheceu John, um rapaz misterioso e selvagem. Quando a mesma voltou a vida, John sempre tornava a aparecer em seus dias e tornava a vida da mesma uma confusão. Afinal tudo o que ele fazia acabava por cair em suas costas. E quem acreditaria que quem armou toda e qualquer confusão foi um homem que ela conheceu do outro lado.

Tentando recomeçar após um incidente em sua antiga escola (culpa de John é claro), Pierce e sua mãe se mudam para Isla Huesos, a cidade natal de sua mãe. Porém esse local guarda mais mistérios que envolvem Pierce e John do que ela poderia imaginar, como por exemplo ser o local de entrada para o mundo de John. Que mundo será esse?

Pierce não gosta de John, ou pelo menos é o que ela diz a si mesma, porém como não gostar de uma pessoa que te salva em momentos complicados de sua vida e que no mundo dos mortos lhe deu um colar de diamante mágico que te protegia de todo o mal.

Abandono é incrível. Claro que os livros de Meg Cabot são sempre muito bem escritos, possuem uma leitura fácil e um dinamismo que não te deixam largá-lo até que vire a última página e quando termina te faz desejar a sequência imediatamente.

Esse livro é baseado na mitologia de Perséfone, que foi sequestrada pelo Deus do Mundo inferior Hades para ser sua esposa. Claro que esse mito ganhará o toque inconfundível de Cabot na sua escrita.


Sendo um livro muito bom, com mistério e romance na dose certa e com as incríveis revelações que ocorrem que só nos faz amá-lo ainda mais, este livro só nos faz querer continuar essa série para sabermos o que vai acontecer. 

20 comentários:

  1. Eu amo a meg,as histórias dela te prendem desde o inicio e nunca te decepcionam.
    sempre via a capa desse livro e morria de curiosidade de saber sobre o tema,mas nunca consiguia ver a sinopse,agora to louca para ler ele.
    Amei sua resenha me deixou banstante animada para ler ele o mais rapido possivel!!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu devorei o livro!!! É muito bom!! Claro que é o que esperamos de Meg Cabot! Beijos!!

      Excluir
  2. Bem interessante a sinopse,deu vontade de ler...

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nenhum livro da Meg Cabot mas não vejo a hora de começar a ler os livros dela, e Abandono parece ter uma estória fantástica, vou começar por este então :) Adorei a resenha, parabéns :)

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo fala que esse é um dos livros mais fracos da Meg, mas sua resenha me deixou tão empolgada pra ler! Tem uma coisa que gosto muito: mistério.
    Amei a resenha! Bjs, Vanessa <3

    ResponderExcluir
  5. Ansioso para ler esse livro depois dessa resenha incrível!

    ResponderExcluir
  6. Parece ser bastante interessante esse livro, pelo que li acima.

    ResponderExcluir
  7. Olá.

    Já li bastante resenhas desse livro e não adianta não me cativo.
    Gosto da Meg, mas não adianta kakak.
    Mas sua resenha está otima. Obrigado.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu também já li a série A Mediadora muito bom você tem toda razão. Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Devo confessar que é a primeira vez que me interesso por um livro da Cabot, acredito que se deva a inspiração que ela escolheu para o livro, sou aficionado em mitologia grega, e Hades é um dos meus deuses favoritos, e é obvio que o rapto de Persefone é um dos mitos com maior versatilidade do mundo, ou seja, tenho certeza que Cabot construiu um belo enredo.


    Julielton Souza - Dialética Proposital

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Julielton. Tem toda razão. A mitologia está aí para inspirar e nos trazer lindas histórias! Muito Obrigada pelo comentário! Beijos!

      Excluir
  10. Adoro livros que envolvem mitologia. Ainda não conheço a escrita da Meg Cabot, e creio que este livro é o ideal pra isto!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Amanda! Se tiver a oportunidade, leia Abandono! Eu gostei bastante! Beijos!

      Excluir
  11. Estoub em falta com esse volume , Eu amo a meg, e essa estória é bastante intrigante , pois envolve mitologia e eu adoro , :D Ótima resenha :]

    ResponderExcluir