Perdendo-me

| 08 agosto 2014 |
Bliss está terminando a faculdade é tem obsessão por controle. Tudo em sua vida é planejado e executado conforme sua vontade, sem que outras pessoas sejam envolvidas. Dessa forma, Bliss iria terminar a faculdade sendo a única virgem de sua turma. Para ela era um pesadelo imaginar ter que fazer algo que necessitasse tanto de outra pessoa, que o controle não tivesse totalmente em suas mãos, porém, quando sua melhor amiga descobre, e resolve que ela necessita urgentemente resolver a sua situação, talvez conhecer um estranho em uma boate possa resolver o seu problema ou tornar a situação ainda pior. Isso é, se encontrar um homem lindo de sotaque britânico, possa ser considerado realmente algo ruim.

Devia ser algo simples, que não envolvesse sentimentos, porém, quando Bliss não consegue ir até o fim com o estranho que ela havia se aproximado com o único intuito de perder a sua virgindade e o abandona em sua própria cama com uma desculpa completamente louca, já deveria ser ruim o suficiente, mas, tudo pode piorar. Quando Bliss o encontra novamente, aquele que por acaso não deixava mais os seus pensamentos, e descobre que ele seria nada mais, nada menos que seu professor, o seu pesadelo estava apenas começando. Ou talvez um lindo sonho. Ela só precisava decidir que caminho seguir.

“Perdendo-me” passa uma impressão para o leitor um pouco diferente do que realmente é a história do livro. Analisando a sinopse e a capa, passa-se a impressão de que o tema central seja a protagonista perder a sua virgindade, porém esse não é o tema central da narrativa, esse é apenas o ponto de partida. O tema central se foca muito mais em duas pessoas se apaixonando, descobrindo que desejam viver juntas e que precisam manter seu relacionamento em segredo devido a sua atual relação de professor e aluna.

O que eu achei de mais interessante nesse livro é que em outros desse mesmo gênero, em geral, os personagens vão se conhecendo aos poucos, descobrindo os seus segredos antes de começar a aprofundar a sua relação. Nesse livro, os personagens principais já tem um primeiro encontro arrebatador, e não conseguem mais esquecer um do outro após uma noite (quase) juntos. Desse momento em diante, o que eles devem realmente aprofundar é muito mais em conhecer o seu parceiro do que realmente avançar fisicamente em sua relação. Esse diferencial acaba criando um enredo bem interessante, que traz algo de novo para esse tipo de livro. 


“Perdendo-me” é um livro divertido, creio que um pouco menos meloso e mais engraçado que outros “New Adults”. Talvez isso se deva ao fato da protagonista ser completamente louca e transformar qualquer pequeno problema em uma avalanche de preocupações. Essa é uma história bem fácil e rápida de se ler que pode ser uma excelente distração para um momento de lazer. 

4 comentários:

  1. Eu adoro cada resenha resenha que leio desse livro. Todo mundo também diz que não é tão parecidocom os outros NA o que me deixa bastante feliz! E essa romance sendo entre professor e aluna deve ser muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse não é o melhor NA que eu já li Luana, porém não deixa de ser bem legal, ele tem o seu charme, além dos diferenciais. Vale a pena ler :D

      Excluir