Notícias | Falta de organização e desrespeito com o leitor na Bienal

| 23 agosto 2014 |
Eu realmente não gosto de falar mal de pessoas ou empresas, porém a desorganização da Bienal do Livro e da Galera Record hoje ultrapassaram todos os limites.

Quando nós chegamos, faltavam apenas 15 minutos para a abertura dos portões, porém as pessoas já estavam entrando, o que não seria realmente um problema se todos não estivessem correndo feito loucos nos corredores (claro que isso não é culpa da organização), mas, quando as senhas que deveriam ser entregues as 10 da manhã, mais de uma hora depois ainda não foram entregues, além de um desrespeito sem tamanho, também começa a criar confusão.

Uma fila gigantesca, as pessoas começaram a sair de seus lugares, foi o momento em que eu decidi desistir de pegar a senha devido ao tamanho da confusão. Não vou começar a agir como se estivesse em um Jogos Vorazes, por mais que eu ame a Cassandra Clare, a organização deveria ter se preocupado mais com a quantidade de pessoas que apareceria.

Por volta do meio-dia, eu passei perto do local da fila e me espantei por perceber que as senhas que deveriam ter sido entregues duas horas antes ainda não tinham sido entregues. É um absurdo e um desrespeito com quem chegou cedo sonhando com esse momento.

Depois disso teve a palestra com a Cassandra Clare. Centenas de pessoas (e não é exagero da minha parte, vocês podem ver pelas fotos) amontoadas do lado de fora da arena cultural, esperando a boa vontade de seguranças, tremendamente despreparados para lidar com o público, nos deixassem entrar.

Nem nos ônibus mais lotados que eu já entrei na minha vida me senti tão desconfortável e apertada quanto antes de entrar para a palestra. Além da grosseria dos seguranças, creio que eles estavam achando engraçado o nosso martírio, fazendo com que as pessoas entrassem em grupos de 4 ou 5, enquanto nós passamos quase 1 hora, totalmente esmagados, do lado de fora esperando por nossa vez.

Espero realmente que amanhã a Bienal do Livro e a Galera Record saibam se organizar melhor e, acima de tudo, respeitar os fãs que esperaram tanto por esse momento.




2 comentários:

  1. Uma pena que com um evento tão bom aconteça essa desorganização. :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom é que eles melhoraram um pouco para o segundo dia. Espero realmente que isso sirva de exemplo para a próxima, se vierem mais autores tão esperados pelos fãs.

      Excluir