Code Geass

| 17 agosto 2014 |
Code Geass é uma mangá pertencente ao Grupo Clamp, responsável por diversos mangás de sucesso como “Sakura Card Captors”, “Tsubasa Chronicles”, “XXX Holic”, entre outros.

O anime relata da história do Japão enquanto o mesmo sofre após a dominação do Novo Império da Britânia. Durante a guerra o Japão não consegue durar muito lutando contra o Império, pois o mesmo possuía armas chamadas “Knightmares Frames”, que são robôs comandados por pessoas em seu interior com a capacidade de destruir tudo que se opõem em seu caminho.

Após a dominação o Japão recebe um novo nome chamado “Área 11” e seus habitantes são chamados “elevens”. Assim os elevens são forçados a viver sobre o Regime da Britânia, sendo considerados inferiores e tratados de forma desigual e muitas vezes com maldade.

Lelouch Lamperouge é um jovem da Britânia que vive na Área 11 há vários anos. Não suporta a guerra, porém finge não se importar com o que acontece, mas na verdade o seu desejo é acabar com o Império da Britânia e voltar a dignidade ao Japão. Lelouch é o filho do Imperador e deseja acabar com o Império como vingança pelo o que aconteceu com sua mãe e irmã.

Lelouch é extremamente inteligente e gosta de jogar xadrez por divertimento, normalmente envolvendo algum tipo de aposta. Um dia ele se depara com um acidente de um caminhão. O mesmo acaba entrando no veículo para ajudar as pessoas, porém as mesmas são rebeldes que lutam contra a Britânia.

Esse veículo foi roubado da Britânia pelos rebeldes. Dentro dele encontrava-se uma garota que em um momento de vida ou morte deu a Lelouch o “Code Geass”, um poder que permite a Lelouch dar uma única ordem a qualquer pessoa que será expressamente obedecida. Não importa que ordem seja.

Agora Lelouch utilizará sua inteligência e seu novo poder para articular um plano para destruir a Britânia e obter a vingança que tanto deseja.


Code Geass é um anime muito bem feito, como todos da Clamp, a astucia do personagem principal te prende de uma maneira incrível, fazendo com que queira assistir um episódio atrás do outro para ver o que irá acontecer.

2 comentários:

  1. Achei o anime muito bem construído, como você disse, bem feito. Acho que quando assistir também vou querer assistir um episódio atrás do outro sem parar!
    Bjs, Vanessa <3

    ResponderExcluir