A Menina mais fria de Coldtown

| 10 agosto 2014 |
Coldtown é perigosa, todos sabem disso. Mas também é fascinante para muitos. Uma cidade cercada, onde vivem amaldiçoados e seus simpatizantes. Uma vez que se entra em Coldtown não se pode sair. Lá será seu lar com suas próprias regras.

Tana acorda dentro de um banheiro após uma noitada em uma festa na fazenda com seus colegas de escola. Após algum tempo ela percebe que tem algo muito errado, todos os seus colegas estão mortos e há sangue por toda a parte.

Nesse momento ela descobre que vampiros entraram na casa e mataram a todos. E o pior, eles ainda podem estar na casa. Ao tentar fugir Tana encontra seu ex-namorado amarrado em uma cama e próximo a ele amarrado ao chão está um vampiro.

Sem saber muito o que fazer Tana acaba por salvar Aidan, seu ex-namorado, e Gavriel, o vampiro que estava junto com ele. Porém durante esse salvamento Tana descobre que Aidan foi mordido e está Resfriado. E durante a fuga ela também foi atacada e possivelmente também ficará resfriada. Desse modo só há uma solução, ir para a cidade cercada e sempre em quarentena Coldtown.

Vampiros existem no mundo de Tana e quando mordem humanos os mesmos passam a infecção e se esse humano tomar sangue de outro humano se tornará vampiro. Os vampiros e pessoas infectadas são colocadas em Coldtown para a segurança dos demais.

O Livro é fantástico. Possui aventura, terror, mistério e muito sangue. Os vampiros não são bonzinhos, mas também não são de todo mal. Seria mais como uma versão humana com sentimentos e desejos em excesso.

A personagem principal, Tana, é muito interessante. Ela é uma heroína muito altruísta e eu vejo como o motivo de ela ser assim, o erro que ela cometeu quando criança que levou a morte de sua mãe. Pois em um ato de misericórdia ela acabou por soltar sua mãe infectada que estava em quarentena no porão. A mãe a atacou e seu pai foi obrigado a matá-la para salvá-la.

Em muitas partes no livro ela se vê em momentos em que arrisca sua própria vida para ajudar os outros que muitas vezes não retribuem essa bondade, pelo contrário, muitas vezes acabam por traí-la.

Exatamente por isso que ela acaba salvando o vampiro Gavriel que será essencial na história e na vida de Tana. Porém o mesmo poderá ser tanto sua benção como a sua maldição.

A história é muito bem construída, do tipo que faz com que não se consiga largar o livro até chegar ao seu final. Pois ele instiga sua curiosidade e também possui muito dinamismo. Não fica parado ou na mesmice nesse livro. Ele te pega pelos dentes desde a primeira página.

10 comentários:

  1. É a primeira resenha que leio desse livro, e só fez aumentar a minha vontade de lê-lo!
    Achei a trama muito bacana, e tem tudo o que eu gosto: aventura, terror, mistério e muito sangue. Foi feito pra mim!!!
    Ótima resenha! Bjs, Vanessa! <3

    ResponderExcluir
  2. Olá! Dilza!
    Esse livro é muito bom mesmo! Não perca a oportunidade de lê-lo!
    Beijos e muito obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Cada resenha que leio me deixa ainda mais curiosa por esse livro. Por tudo que li tenho certeza que vou amar! Adorei.

    ResponderExcluir
  4. Nossa esse livro parece ser muito bom, to participando de uma promoção valendo esse livro e espero que ganho ele, to muito ansiosa pra ler :)

    ResponderExcluir
  5. Amei esse livro, é excelente, curto muito história com vampiros e esse é um dos melhores que já li nesse gênero.

    ResponderExcluir
  6. Quero ler esse livro!! A história parece ser muito boa. E é da Holly Black <3 Já tô sentindo a adrenalina, uahahahah xD Adoro livros assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é MUITO, MUITO, MUITO bom Sara. Eu quase morri quando terminou, querendo muito uma continuação... hehehe :D

      Excluir
  7. Oi Jana!
    Eu finalmente esse livro e esperava mais, acho que estava com muitas expectativas em relação a ele e por isso me decepcionei um pouco, mas a narrativa da Holly Black é muito boa e estou a procura de mais livro dela.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, Edmere :(
      Eu amei tanto esse livro, mas, nem todo mundo tem o gosto igual, né? :D
      Também tenho que ler os outros livros dela e estou bem ansiosa para isso.
      Beijos!!!

      Excluir