Os Forasteiros – Deuses e Guerreiros

| 21 julho 2014 |
Hylas é um forasteiro e está correndo um grande perigo por isso. Ele é um excluído, não pode fazer parte da comunidade e, por essa razão, quando os misteriosos corvos atacam ele e sua irmã, Issi, eles não têm ninguém a quem pedir ajuda, portanto, sua única saída é fugir. Durante essa fuga, Hylas se perde de sua irmã. Sua missão agora é encontrá-la e mantê-la em segurança, porém, muitos mistérios e perigos cruzarão o seu caminho.

Em uma época de Deuses e Guerreiros, apenas uma criança realmente valente e de coração inabalável poderia sobreviver sem a proteção ou ajuda de nenhum dos dois lados. Hylas é esperto e sobreviveu por muito tempo sozinho cuidando de sua irmã. Pensar em Issi era o que sempre que lhe dava força, mesmo que a distância, nos poucos momentos em que tudo o que ele queria fazer era desistir.

Pirra, que acompanhou Hylas em grande parte de sua jornada, é filha da sacerdotisa suprema. Nós não temos muitas informações sobre a sua mãe nesse livro, porém, alguém que leva a própria filha a um casamento forçado apenas para forjar uma aliança, mesmo que esse alguém seja totalmente devotada a uma divindade, não pode ser alguém com um coração completamente bom.

Para completar o trio, temos Espírito, um amável golfinho. Devo confessar que estranhei muito quando li na sinopse do livro que eles seriam guiados por um golfinho. Parecia que seria algo surreal ou infantil demais, porém, a autora soube escrever esse personagem e sua interação com os demais de uma forma surpreendente. Espírito parece ter a sabedoria de alguém que viveu centenas de anos, ao mesmo em tempo em que seus pensamentos soam como o de uma criança. O seu carinho, seu amor e sua bondade nos tocam de forma real. Os capítulos narrados por ele são encantadores.

O primeiro livro da série “Deuses e Guerreiros” nos apresentam a um mundo pouco explorado até hoje, eu creio, porém, sobrecarregam as páginas de novas informações e assuntos sem explicações. Não sei dizer se isso é necessariamente bom ou ruim, acho que depende mais da maneira que os temas são abordados. Em uma série é necessário realmente deixar respostas e enigmas para serem respondidos nós próximos volumes, porém, creio que um pouco mais de explicações no primeiro capitulo da série faria com que os leitores criassem um vínculo maior com os personagens. São perguntas demais para tão poucas explicações.

De uma forma geral “Os Forasteiros” é um livro interessante, porém, creio que teria gostado mais se cada personagem fossem individualmente melhor explorado, ou não houvessem tantos enigmas em torno de cada pessoa que aparece. Porém, é uma narrativa muito bem escrita e o tema muito interessante. Acredito que essa é uma série que ainda nos trará grandes surpresas.


14 comentários:

  1. Já fiquei doida por esse livro quando li que tem muitos mistérios e perigos, deve ter dado uma aventura e tanto, hein?!
    Também achei que um golfinho guiar os personagens ia ser infantil demais, mas que bom que não.
    Ao contrário de você eu gosto muito de personagens misteriosos, haha.
    Amei a resenha! Bjs, Jana <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou :D
      Eu gosto de mistério sabe, mas acho que tem que ter algumas explicações também, senão acaba ficando tudo muito superficial, sem nunca se aprofundar realmente nos fatos ou nos personagens, porque é tudo muito misterioso.. hehehe
      Mas creio que esse seja um fato para ser solucionado nos próximo volumes, porque a trama em si é muito boa. :D

      Excluir
  2. fiquei curiosa pra ler,tambem achei que um golfinho guiando seria infantil demais,gostei de saber que não e assim,amo um livro cheio de misterios e aventuras :)

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha! Vou procurar saber mais sobre o livro e vou add na minha listinha pra compra na bienal !!!

    ResponderExcluir
  4. Primeira mente: Umas das melhores resenhas que já vi. Voce me fez ter vontade de ler o livro, e certamente pretendo procurar o livro para ler! Ele é um livro novo ou apenas foi descoberto agora no Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada :D
      Esse livro é um lançamento da editora Intrínseca.

      Excluir
  5. O livro parece ser uma boa leitura levando em conta sua resenha, mas eu não gostaria de ler pq a ideia/história é algo que não me conquistou... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu particularmente me interessei pela história quando fiquei sabendo sobre ela, eu gostei do livro, porém, não é também aquelas histórias que você se apaixona e não consegue nunca mais esquecer :D

      Excluir
  6. Respostas
    1. Não tenho certeza se tem e-book, pois eu comprei o livro físico :D

      Excluir
  7. O livro "os forasteiros" apesar de nao explorar tanto os personagens assim, parece ser uma boa leitura p/ passar o tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa leitura sim, eu só acho que se eu tivesse mais informações sobre os personagens, talvez o livro tivesse me prendido ainda mais :D

      Excluir