Heartstrings

| 28 junho 2014 |
Kyu Won é uma estudante de música tradicional coreana. Por conta de seu avô, que é um famoso cantor de músicas tradicionais, ela escolheu seguir esse caminho, porém, ao ter a oportunidade de participar do musical de centenário da sua faculdade e conhecer um certo guitarrista fechado e arrogante (o que sempre é um charme), suas escolhas começariam a mudar, e talvez, ela pudesse escolher um novo rumo para o seu futuro.

O casal principal se conhece, como diz a música principal, sem nem ao menos realmente perceber um ao outro, e o seu relacionamento se inicia com brigas, discussões e uma aposta muito divertida. Quem perdesse uma competição musical, entre a música atual e a tradicional, seria escravo do outro por um mês. Kyu Won perde a aposta para Lee Shin, porém, quando o amor começa a surgir, não é tão ruim assim ter essa oportunidade de estar próximos um do outro.

Os protagonistas são maravilhosos. Geralmente, em doramas com gênero comédia romântica, a interação e atuação dos protagonistas são essenciais para o bom desenvolvimento da história. A personagem Kyu Won consegue ser engraçada, forte, sempre fazendo o que é certo, mesmo que não seja o que ela realmente deseja. Ela sempre pensa nos outros, porém, não é algo que fique chato ou irreal. Todos os seus atos são compreensíveis e fazem com que nós simpatizemos e torcemos pela personagem em todos os momentos.

Lee Shin é perfeito e maravilhoso do começo ao fim. Sua mudança de personalidade e de sentimentos forma, com certeza, a parte mais interessante de se assistir. Ele começa como um “príncipe narcisista”, como diz a própria protagonista. Ele tem uma paixão por uma de suas professoras e trata de forma arrogante e indiferente a maioria das pessoas a sua volta, principalmente Kyu Won. É realmente lindo poder ver forma como ele passa a enxergá-la como uma amiga, como seu comportamento vai mudando, até que ele não tem olhos para mais ninguém.

A narrativa criada em torno dos personagens secundários também agrega muito valor a narrativa, além de todos eles serem carismáticos, apaixonantes ou dignos de nosso ódio eterno. O diretor do musical e seu passado com a professora que é a paixão de Lee Shin ou Han Hee Joo como alguém que faz de tudo para alcançar os seus objetivos e Yeo Joon Hee, que tem a personalidade de uma criança, mas consegue tirar o melhor de cada pessoa, mesmo que ela seja odiável a princípio como Hee Joo, roubam a cena.


“Heartstrings” é um dorama que tem todas as qualidades das novelas orientais, com um tema que, sendo bem desenvolvido, consegue enriquecer qualquer história: a música. Todas as canções que aparecem no decorrer da narrativa são apaixonantes e complementam, principalmente todos os fatos que cercam o casal principal, de forma perfeita. Você não vai conseguir parar de ouvir as músicas e não se apaixonar por essa novela.

10 comentários:

  1. O livro "HEARTSTRINGS' parece ser uma leitura bastante divertida e gostosa de ler. (Mais um pra minha coleçao de livros p/ ler).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rayane!!! Heartstrings é um dorama (novela oriental), não um livro. Você já viu algum dorama? Eles são maravilhosos. Assista algum depois conte pra gente o que você achou :D

      Excluir
    2. oi, Jana Alves! Eu nunca assisti Doramas. Tambem nunca ouvi falar, mas fiquei c/ vontade de conhecer. Eu pensei que fosse um livro baseado num Dorama. haha

      Excluir
    3. hehehe :D
      Experimente assistir um e você não vai mais conseguir parar!!!

      Excluir
  2. Nunca assisti um dorama, parecem ser ótimos.
    Amo tudo que contenha música, então Heartstrings me chamou a atenção.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devo confessar que gosto muito mais de doramas do que de novelas brasileiras. Assista um e depois me conte o que achou, certo? :D

      Excluir
  3. Guitarrista fechado e arrogante realmente é um charme kk Não sou muito fã da cultura japonesa, chinesa ou coreana e apesar de parecer ser bem legal para assistir eu não conseguiria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena! Você já chegou a assistir algum dorama? Olha que eles podem te pegar e nunca mais largar :D

      Excluir
    2. Assisti uma única vez e não rolou...rs

      Excluir