Elysium

| 17 junho 2014 |
Em um futuro não muito distante, o planeta Terra sofre com diversas catástrofes: epidemias, superpopulação, falta de recursos naturais e se torna praticamente inabitável.

Para resolver este problema, as pessoas mais ricas do planeta financiaram e construíram uma enorme estação espacial chamada Elysium. Neste lugar não há fome, doença ou qualquer tipo de problema, porém só vive lá as pessoas com recursos financeiros elevados.

O resto da população vive nessa Terra praticamente destruída e patrulhada por robôs com leis muito rigorosas.

Max da Costa vive na Terra, tentou por diversas vezes conseguir pagar uma passagem para Elysium através de furtos, porém nunca obteve sucesso. Com o tempo ele desiste e passa a trabalhar em uma fábrica que produz os robôs que patrulham a cidade.

Em um dia ele acaba se envolvendo em um acidente com radiação e obtém o diagnóstico de que tem só mais cinco dias de vida. Desesperado ele fará qualquer coisa para chegar a Elysium, pois lá existe uma máquina em cada casa que cura seus cidadãos de qualquer mal.

Assim ele aceita trabalhar para Spider que leva pessoas ilegalmente para Elysium, porém a maioria morre no meio do caminho ou é presa quando chega, porém as pessoas nunca param de tentar.

Spider aceita levá-lo a Elysium se ele o ajudar a sequestrar um verdadeiro cidadão da estação espacial e fazer um download das informações que o mesmo possuir, como por exemplo senhas de contas bancárias.

Max aceita e a partir desse momento começa verdadeiras disputas políticas, pois o sequestrado possui em seu cérebro informações que poderiam reiniciar Elysium. O que poderia colocar qualquer pessoa no poder ou tornar todas as pessoas da Terra um verdadeiro cidadão.

O sequestrado acaba morrendo e todas essas valiosas informações ficam na cabeça de Max.

Será que é possível mudar a situação do resto do planeta? Ou será que a vida das pessoas podem piorar com um novo governo mais autoritário? Tudo é possível com as informações que Max possui.


Elysium é um filme muito interessante e mesmo a gente sabendo mais ou menos o que vai acontecer no final, vale a pena de ser assistido. E claro também vale a pena para vermos Wagner Moura e Alice Braga que estão no filme. Mais um pouco iriamos achar que o filme era brasileiro.

5 comentários:

  1. Já ouvi falar certa vez sobre esse filme, mas nunca tive nenhum interesse até ler essa resenha. Tem uma temática bem bacana, que por um momento fez com que me lembrasse de Titanic, quando somente os mais ricos podiam ir para os barcos e salvar suas vidas. Sinto que Elysium vale a pena ser assistido ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem toda razão com a comparação. É um filme interessante de se ver sim, antes eu também não tinha parado para prestar atenção nele.

      Excluir
  2. Já ouvi falar nesse filme mas nunca parei pra ler sinopse, e ela me surpreendeu, não esperava que a história fosse assim tão diferente. Amo filmes distópicos e irei assistir logo, logo.

    ResponderExcluir
  3. Tomara que você goste. O filme é bem legal.

    ResponderExcluir
  4. Cara esse filme é O filme.... é muita ação pra um filme só, comprei por causa do meu namorado e acabei assistindo... Não gosto muito de filmes de Ficção cientifica , mas esse filme eu amei... é muito louco... as maquinas de cura , quando ele consegue se infiltrar. O filme é muito bom. É um dos melhores da minha coleção. E recomendo a qualquer um ...

    ResponderExcluir