Desafio

| 23 junho 2014 |
Rachel Adams foi criada de forma diferente da maioria das meninas da cidade de Baalboden. Enquanto as outras meninas foram ensinadas a serem obedientes, a terem etiqueta, saber receber e se vestir bem, Rachel foi ensinada pelo pai a ser uma verdadeira guerreira, sabendo lutar com diversas armas e como sobreviver na Terra Ermas (todos os lugares fora dos portões de qualquer cidade-estado).

O pai de Rachel desaparece enquanto estava em uma missão como mensageiro da cidade. Após 60 dias do desaparecimento ele é declarado morto pelo comandante da cidade de Baalboden, Chase.

Com a declaração da morte do pai de Rachel, o Comandante lê o testamento do mesmo e nele é declarado que Logan se tornará Protetor de Rachel até o dia da Toma, onde ela conseguirá um marido que será seu novo protetor.

O problema é que Logan é o aprendiz do pai de Rachel desde criança e há dois anos a menina se declarou apaixonada por ele e o mesmo a rejeitou. Logan sofreu muito desde criança, quando sua mãe foi morta pelo comandante por andar sem um protetor e Logan ainda pequeno foi declarado um pária.

Se ele não tivesse ajuda do pai de Rachel e de Oliver, uma espécie de avô da menina, ele não teria conseguido sobreviver.

Aliás é muito interessante que com o passar do livro podemos reparar que há muito mais pela morte da mãe de Logan do que realmente aparenta, porém as respostas não ocorrem de maneira fácil.

A convivência entre Logan e Rachel não é fácil sobre o mesmo teto, assim de modo separado cada um planeja sair da cidade para procurar pelo pai de Rachel. Rachel não conta nada porque não confia em Logan e Logan porque não quer colocar Rachel em perigo.

Só que sair da cidade não é nada fácil. O comandante cuida dela com mão de ferro e deixar a segurança dos muros de Baalboden, significa a possibilidade de enfrentar o Maldito nas Terras Ermas.

O Maldito foi uma criatura liberada das profundezas das Terra, por um milionário que há mais de 50 anos procurava novas fontes de recursos combustíveis renováveis e acabou liberando a fera.  Assim para sobreviverem as pessoas vivem nas cidades sobre grandes muros para segurança.

Rachel acaba fracassando na sua tentativa de fuga e é pega pelo comandante. Como Logan a estava seguindo, para salvar os dois, Rachel acaba tendo que revelar que seu pai a levava para fora do Muro as vezes e que na última viagem ele recebeu um pacote que não devolveu ao comandante e que o mesmo estava escondido nas Terras Ermas.

Interessado no conteúdo do pacote o Comandante acaba por obrigar Logan e Rachel a irem para as Terras Ermas buscar o pacote e lhes dar uma semana de preparação antes da viagem.

Esse livro é uma distopia muito interessante e uma aventura alucinante. É muito rápido de se ler, pois o interesse só vai aumentando conforme viramos as páginas. É interessante como sabemos que o livro se passa no futuro, mas as vezes achamos que é um livro de época devido a forma como as mulheres foram rebaixadas após os ataques do Maldito.

Rachel é uma personagem forte e corajosa. O que é muito interessante de se ver nas protagonistas. Ela e Logan se completam muito bem. Enquanto ela é explosiva e passional, querendo brigar primeiro para perguntar depois, ele é calmo, centrado e planejador. Pensa em cada ação e probabilidade possível antes de escolher um caminho.

As personagens secundárias são bem elaboradas com personalidades definidas e muitas vezes não sabemos realmente de que lado elas estão. Difícil de confiar desse modo, não é?


Desafio é o primeiro livro dessa série. E particularmente quero muito ler o próximo cujo título em inglês é Deception, que ainda não possui data de lançamento no Brasil.

6 comentários:

  1. Oieee. Sabe que ontem fui pegar ele para ler e acabei escolhendo Minha vez de Brilhar! Mas acho que este será o próximo com a sua resenha! Adorei ser uma distopia e espero que goste tato quanto você gostou.

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li "Minha Vez de Brilhar". É bom? Eu adorei Desafio, já começa te encantar pela linda capa. Espero que vc goste. Beijos!

      Excluir
  2. Fiquei logo curiosa por causa da capa, é linda!
    Toda essa aventura que tem no livro me chamou a atenção, o que mais gosto é isso, aventura.
    A Rachel me lembrou um pouco Merida, de Valente.
    Ótima resenha! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem toda razão a capa é linda. E a história também!!! Espero que goste quando tiver a oportunidade de ler! Beijos!!

      Excluir
  3. Eu adoro distopia! Acho a sinopse maravilhosa e a capa é linda! Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, Luana!
      Quando tiver oportunidade leia esse livro sim, eu adorei!

      Excluir