The Walking Dead

| 15 maio 2014 |
Rick Grimes está sentado ao lado parceiro no carro de polícia. Ambos recebem uma chamada de que está ocorrendo uma perseguição. Nesse momento ambos vão em ajuda ao chamado e durante a abordagem Rick sofre um tiro em serviço e acaba entrando em coma.

Ele acorda algum tempo depois, sem saber precisar quanto. Ao vasculhar o hospital, tudo está estranhamente vazio e destruído. Quando sai do hospital encontra corpos por todos os lados e um verdadeiro pandemônio do lado de fora. Tudo indicando uma verdadeira guerra.

Ele vai para sua casa a procura de sua mulher e seu filho e não encontra ninguém. A cidade está completamente devastada e sem uma alma viva por perto. Porém logo Rick ver uma pessoa e chama por ela, porém o mesmo é um zumbi e ele acaba sendo salvo por Morgan e seu filho Duane.

Eles explicam a situação atual para Rick, que planeja ir atrás de sua mulher e seu filho.

The Walking Dead, para quem gosta de tudo relacionado a zumbis é incrível. Há um verdadeiro clima de mistério no ar, pois não sabemos como esses “caminhantes” surgiram e se há alguma possibilidade de se sobreviver.

Os zumbis são muito bem elaborados. Realmente parecem pessoas mortas e muitas vezes sem braços, ou pernas, ou sem nada da cintura para baixo e continua extremamente verossímil. O que eu acho muito importante para a história, pois se fosse algo que víssemos de estranho, acabaríamos prestando atenção demais aos zumbis “esquisitos” e não sentiríamos o medo que sentimos em certas cenas.

Muitas vezes imaginamos como é possível sair de uma situação como essa. Porque com sua vida em perigo e em uma situação limite, deve ser feito de tudo para conseguir sobreviver.

E a série também conta com a complexidade da própria história das personagens, sem envolver somente os zumbis.


Para que gosta do gênero e não se importa com muito sangue não pode perder todas as temporadas de The Walking Dead.

6 comentários:

  1. Assisti à série uma única vez, e a achei muito violenta, por isso não assisti mais, por isso fica difícil dar uma opinião concreta em relação a resenha. Acredito que, lendo os livros, a emoção deve ser bem maior e melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, se tratando de zumbis, é uma pouco difícil não ser algo violento mesmo. Mas é uma série bem interessante e visualmente muito bem produzida :D

      Excluir
  2. Oi, Vanessa!
    Há muito tempo vejo vários amigos meus enchendo a série de elogios, então é claro, precisei conferir um pouco sobre ela. Cheguei a assistir os dois primeiros episódios, mas acabei parando por ai. Em parte porque a história estava um pouco parada demais, e em parte por falta de tempo.
    Já me disseram que fica muito boa depois da primeira temporada, então, quem sabe um dia conseguirei terminar de assisti-la, haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gabi!

      Muito obrigada, também começei a assistir por causa do falatório das pessoas em torno dessa série. Enfim como toda série alguns episódios são melhores que outros, mas vale a pena sim! Beijos!

      Excluir
  3. Oii.
    Eu amo essa série. O trabalho em grupo é muito bom, é uma pena que tenha tido só 6 episódios mas já estamos na espera para a quinta temporada. Adorei a resenha ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luana! Muito obrigada! E sempre esperamos que fique melhor conforme o passar do tempo. Pelo menos é o que eu torço! Beijos!

      Excluir