Capitão América 2: O Soldado Invernal

| 07 maio 2014 |
Depois de passar décadas enterrado no gelo e despertar em meio a uma catástrofe mundial iminente, finalmente Steve Rogers tem a oportunidade de encontrar o seu lugar nesse novo mundo e sentir realmente a dor da perda de tudo o que havia ficado para trás. Porém, o passado sempre pode voltar a nos assombrar, mesmo que você seja um herói, conhecido por muitas gerações.

Em seu segundo filme solo, a lealdade e o caráter do Capitão América são postos à prova. Como é possível alguém de boa índole e com caráter inquestionável trabalhar para uma organização da qual ele desconfia de suas intenções e, enfrentar um inimigo que já foi alguém muito importante em seu passado?

Nesse filme, é interessante ver que não é necessário ter um vilão em si, uma figura que represente esse vilão, pois, se você tiver uma organização, um sistema, com ideais deturpados e com sede de poder, eles sempre podem voltar. Mesmo que em uma época diferente, com meios completamente novos de agir, vai surpreender quem estiver assistindo e nos deixar ainda mais interessados com as ligações, quase impossíveis de serem feitas, mas que funcionam com perfeição, com o primeiro filme.


E muito interessante ver o que a evolução do personagem e o crescimento da estória nesse filme. A Marvel está elevando seus filmes a um outro patamar. Antigamente, filmes de heróis eram divertidos, engraçados e com muita ação. Filmes que agradavam, divertiam, mas não deixavam marcas nos espectadores com suas estórias. Mas o mercado está exigindo filmes mais profundos e sombrios, onde as provas dos heróis não sejam apenas físicas, mas emocionais, que suas escolhas sejam realmente marcantes e que cada passo mude o curso de muitas pessoas. “Capitão América - O Soldado Invernal” acerta em cheio nesses quesitos e nos prepara a tão aguardada sequência de “Os Vingadores”, que, com certeza, será tão marcante quanto o seu antecessor.

5 comentários:

  1. Assisti ao filme na semana passada, e meu Deus... ele é sem dúvida melhor que o primeiro! Para começar porque o Capitão América sempre foi meu heróis preferido dos Vingadores, e em segundo lugar, é tanta ação, tanto acontecimento no decorrer do filme (que aliás, é muuuuuito longo!), que me deixou ansiosa por um terceiro filme ;] Vale a pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você achou longo? hehehe
      Chris Evans nunca é demais :D
      Estou ansiosa agora pelo segundo filme de "Os Vingadores" que, se continuar nessa linha, será maravilhoso

      Excluir
  2. minhas amigas me chamaram pra assistir alguns dias depois da estreia. eu gostei mt do filme! por ele ser evoluido, reflexivo , ter açao, uma pitada de humor e adrenalina.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jana!
    Aaah, estou doida para ver esse filme logo! <3 Vou agora na quinta-feira no cinema com uns amigos, e mal posso esperar. Adoro a história, e, especialmente, um filme com o Chris Evans? Não perco de jeito nenhum. hahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhhhhhhhhh Chris!!!
      hehehe.. mesmo se o filme não fosse bom, já valeria por ele... hehehe, mas o filme também é excelente :D
      E não se esqueça de ficar até o fim dos créditos \o/

      Excluir