As Crônicas de Bane – O Herdeiro da Meia-Noite

| 02 maio 2014 |
Magnus jamais imaginaria que seu retorno a Londres o faria encontrar alguém que o levaria a se aproximar amigos perdidos de seu passado, além de trazer a vida do feiticeiro mais um mistério que o faria querer ajudar um novo caçador de sombras. Mas essa não seria a primeira, nem a última vez, que o nosso querido feiticeiro ajudaria alguém, mesmo que esse alguém aparentemente não quisesse a sua ajuda.

Ao se deparar com um jovem aparentemente bêbado, disparando tiros em um recinto fechado, no qual isso provavelmente não deveria ser permitido, nada o espantou mais do que o rosto do jovem. Rosto esse que remetia a um passado que ele jamais esqueceria. Imaginem então, o tamanho de sua surpresa ao descobrir que aquele jovem era filho de Will e Tessa? Principalmente pelo estado lamentável em que o garoto se encontrava e os mistérios que se desenrolaram a partir desse encontro.

“O Herdeiro da Meia-Noite” é uma crônica maravilhosa. A melhor entre as quatro primeiras. É fantástico rever personagens como Will, Tessa e Jem, conhecer, mesmo que apenas por um momento, como estão as suas vidas agora. É angustiante ler sobre o sofrimento de James (filho de Will e Tessa), sabendo que teremos que esperar ainda alguns anos para descobrir a verdadeira razão por trás disso. E, é muito triste ler essa crônica, pois é impossível não lembrar do final de “Princesa Mecânica”. A vontade de chorar com certeza virá novamente à tona.


O quarto conto das Crônicas de Bane é para matar qualquer fã de ansiedade. Enquanto o terceiro conto nos trouxe um pouco da estória do pai de Will, o conto seguinte é uma pequena passagem do que será uma das próximas séries publicadas por Cassandra Clare sobre o mundo dos caçadores de sombras. “The Last Hours”, terá como protagonistas os descendentes dos personagens da série “As Peças Infernais”, além dos personagens que sobreviveram nessa série. Esse conto é apenas um aperitivo, que consegue nos fazer orar para Raziel para que essa série chegue logo e possamos conhecer a verdade sobre a agonia que aflige o filho de Tessa e Will.

7 comentários:

  1. nunca li essa seria, mas parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  2. Como não li “As Peças Infernais”, fica um pouco difícil entender as crônicas, até porque o receio do spoiller é muito grande! hahaha
    De qualquer jeito, só de olhar para a capa do livro, já é possível ver como é uma série bem bacana. Socorro, preciso de dinheiro pra comprar os livros (e mais prateleiras também!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, leia sempre na ordem publicado pela Cassie para não correr o risco de ler algo antes da hora, mas essas crônicas são realmente maravilhosas e essa em particular é de matar qualquer fã de ansiedade :D

      Excluir
  3. Oi, Jana!
    Aaah, o Magnus é dos meus personagens preferidos das duas séries, rs. Fiquei tão feliz quando soube que essas crônicas seriam lançadas, e só não li ainda porque não quero tantos spoilers de As Peças Infernais, já que só li o primeiro livro (mesmo que eu já tenha visto como a história termina, rs.)
    Espero poder ler em breve!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, as crônicas tem vários spoilers dos livros já lançados (e dos que virão heheh), mas são fantásticas. Essa em particular é de uma série que ainda será lançada, o que só nós mata de ansiedade :D

      Excluir
  4. Nossa amo as sagas da Cassie ,Magnus é meu personagem favorito ,seguido de qualquer Lightwood

    ResponderExcluir