Pausa

| 06 abril 2014 |
Após tantas tragédias em suas vidas, Will e Lake não podiam ser considerados dois jovens comuns. Eles tiveram que amadurecer e assumirem responsabilidades que pessoas da sua idade normalmente não são obrigadas a suportar, porém, eles tinham um ao outro e aos seus irmãos e, quase sem perceberem, começaram a formar uma nova família.

Após todas as tragédias que aconteceram nas vidas de Will e Lake em "Métrica", nós leitores esperávamos que eles pudessem apenas desfrutar de sua plena felicidade, porém, como todo bom autor que ama fazer os seus leitores sofrerem, temos a continuação dessa estória encantadora regada ainda a muita poesia e sofrimento.

Quando a antiga namorada de Will reaparece, dúvidas começam a surgir na relação, aparentemente perfeita, de Will e Lake. Ela começa a se questionar se eles fossem dois jovens comuns, sem as responsabilidades que pesam sobre as suas vidas, se eles sentiriam o amor que eles pensam sentir. Se todo esse sentimento é real, ou se ele nasceu de uma necessidade, ao encontrar alguém que passou pelos mesmos sofrimentos.

"Pausa", apesar de não superar o primeiro livro, consegue trazer de volta todos os pontos encantadores de seu antecessor. Agora realmente sozinhos no mundo, Will e Lake, apesar dos intempéries que surgem em suas vidas, conseguem estar mais próximos do que nunca, inclusive quando estão separados.


Um livro onde tudo o que lhes causou tristeza e sofrimento não foi esquecido, porém, o recomeço traz com ele a superação de que eles precisam para seguir em frente. Depois de tantas tragédias, tenho certeza que todos os leitores ficarão bem tensos em um certo momento do livro, mas o amor vence todas as barreiras, ainda mais se tiver ajuda de frases deixadas em um momento de despedida ou, da nossa já conhecida, poesia.

5 comentários:

  1. Eu quero muito ler Métrica e com certeza Pausa também, fiquei com medo de spoilers mas acho que não tevr tantos hahah Pretendo ler os dois livros logo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu sou simplesmente APAIXONADA por slammed, até já li This Girl, que ainda não foi nem lançado no Brasil. A história do Will e da Lake é muito comovente (apesar de às vezes ter me dado vontade de entrar no livro e dar uns tapas para ver se eles se orientavam). Eu chorei com os dois livros, feito muito difícil vindo de mim. Apesar de achar que Métrica não precisava de continuação, eu gostei de Pausa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adorei os livros. Essa continuação parece um pouco "o primeiro fez sucesso, vamos escrever um segundo", mas mesmo assim a narrativa consegue ser bem legal. :D

      Excluir
  3. Já faz um belo tempo que li a resenha de Métrica, mas tentando recapitular, pude observar que a sequência do livro é bem instigante. Will e Lake continuam "sofrendo" ainda nesse livro, e é por isso que não vejo a hora de poder ler os livros :]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não achei o segundo tão bom quanto o primeiro, mas é uma leitura bem legal também :D

      Excluir