Gravidade

| 02 abril 2014 |
Gravidade é um filme de tirar o fôlego. Literalmente. No início do filme temos frases que já nos situam sobre a dificuldade que enfrentará a personagem principal: Não existe oxigênio no espaço. A vida no espaço é impossível.

A Doutora Ryan Stone, está em sua primeira missão pela NASA. Porém durante alguns procedimentos de rotina ela e sua equipe são atingidas por destroços de uma estação que foi atingida por um míssil. Devido a isso acaba sendo jogada a mesmo pelo espaço. Essa cena é muito bem feita e ficamos pensando o tempo todo em como ela conseguirá se livrar dessa situação.

Ela acaba sendo resgatada por Matt Kowasky, pois o mesmo possui propulsores o que o permite “andar pelo espaço”. Ele a leva de volta a estação espacial deles, porém ao chegar reparam que a estação está completamente destruída e sem nenhum sobrevivente. Eles tentam a todo o momento contatar a base na Terra, porém ficam sem comunicação.  A mesma é perdida devido aos destroços que acabam por impossibilitar as comunicações por satélite.

A partir desse momento tentam estabelecer planos e procedimentos de uma possibilidade de fazer uma reentrada na Terra, porém tudo que é possível dar errado ocorre.

As cenas no espaço são lindas e tocantes.  Cada vez que algo de errado acontece, passa por nossas cabeças como é possível sair dessa situação. Afinal o oxigênio está acabando, a estação está destruída, não há comunicação com a Terra, ou seja, um resgate está fora de cogitação, então o que fazer em um momento como esse? Desistir não é uma opção.


O filme possui cerca de uma hora e meia, porém passa muito rápido devido a tensão envolvida e o suspense. Não tem como desgrudar da tela, pois todos querem saber o que vai acontecer. E claro que vale a pena lembrar que esse filme ganhou o Oscar de melhor direção e com toda certeza não foi à toa. 

11 comentários:

  1. Antes de lançar o filme meu amigo tinha me mandado o trailer e eu já tinha ficado muito curiosa para assistir, mas tanta coisa aconteceu e até hoje eu não consegui ver, faculdade está tomando todo o meu tempo, mas no próximo feriado pretendo assistir sem falta! Gostei muito da sua resenha do filme.

    Adorei o blog. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixe de assistir. O filme é realmente maravilhoso :D

      Excluir
  2. Eu amo filmes deste estilo, sobre um mundo diferente, destruído. Estou louca pra assistir esse filme, nunca tinha visto falar de Gravidade, ele é novo? enfim, pretendo assisti-lo em breve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme é do ano passado e ganhou o oscar de melhor direção esse ano, além de concorrer a melhor filme :D
      Muito bom mesmo.

      Excluir
  3. Oi Vanessa!
    Concordo em grau, número e gênero com o que vc disse sobre a tensão que o filme gera e nos prende até o final, querendo saber o que vai acontecer. Eu vi no cinema, em 3D e cara, foi uma bela de uma experiencia! Esse Oscar foi mais que merecido!

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, esse filme em 3D realmente deve ser um show a parte :D

      Excluir
  4. Eu soube desse filme quando vi os indicados ao Oscar e procurei saber mais sobre ele, achei super interessante a história e estou curiosa para assistir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Assisti ao filme nesse domingo, e sinceramente ele acabou com minhas expectativas. Por ter concorrido ao Oscar, achei que seria o MELHOR FILME DE TODOS, até porque conta no elenco grandes atores como a Sandra Bulock e George Clooney. Só que achei o filme meio bagunçado e inconclusivo :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Conte pra gente o que fez você achar o filme meio bagunçado e inconclusivo? :D

      Excluir
    2. O final dele me deixou meio perdida, sabe? A dra. Ryan consegue sobreviver, volta pra Terra e aí? Achei que esse finalzinho deixou os telespectadores curiosos... será que vai ter continuação?

      Excluir
    3. Eu acho que não vai vai ter continuação. Achei engraçado esse final, Imagina se depois de tudo o que ela passou, ela morre "perdida" onde quer que ela tenha caído? Bom, creio que era uma estória passada no espaço e ela conseguiu voltar a terra em segurança, então, não havia mais nada para se contar. Mas realmente, eles podiam ter ido um pouco mais além no final :D

      Excluir