Academia de Vampiros - O Último Sacrifício

| 20 abril 2014 |
Para Rose Hathaway, uma dampira forte, corajosa, com um forte senso de justiça, apesar de gostar de viver a vida como ela merece ser vivida, estar atrás das grades é algo inimaginável, muito menos pela acusação que pesa sobre ela: o assassinato da Rainha.

O último livro da série "Academia de Vampiros" é uma corrida contra o tempo. Abe, o pai de Rose, consegue com um plano tão bem elaborado, quanto arriscado, tirar sua filha da prisão. Então, Rose foge juntamente com Dimitri, enquanto seus amigos ficam na corte para provar a sua inocência.

Lissa se candidata ao cargo de Rainha, apesar de, por ser a última de sua família, não ser legalmente elegível ao cargo, mas ela faria qualquer coisa para ajudar sua melhor amiga. Porém, Rose, com certeza, jamais esperaria passivamente que seus amigos descobrissem quem estava por trás dos atos que a incriminaram, e ela faria o que estivesse a seu alcance, inclusive arriscar a própria vida, para desmascarar o verdadeiro culpado.

Em "O Último Sacrifício" nós temos tantas coisas acontecendo, e ao mesmo tempo, que é quase impossível largar o livro. A fuga de Rose é intensa, mas seus momentos com Dimitri são espetaculares. É maravilhoso assistir a sua recuperação, ver ele voltar a ser a pessoa apaixonante dos primeiros livros. Além disso, todas as reviravoltas que acontecem na corte, vistas por Rose, através de seu laço com Lissa, só fazem com que cresça as nossas expectativas e suspeitas de quem é o verdadeiro culpado.

Apesar de teoricamente esse ser o último livro da série, restam tantas pontas soltas que não é surpresa saber que existe uma continuação. A vida de Rose e Dimitri pode ter chegado a uma conclusão, aliás, qualquer coisa diferente do que aconteceu iria me fazer querer jogar o livro pela janela, porém, temos vários outros personagens, os quais, seus destinos não tiveram uma real resolução, merecendo serem narrados em uma continuação.


A série "Academia de Vampiros" nos mostra que é necessário muita criatividade, mesmo trabalhando com personagens já existente na mente das pessoas, e que é possível reconstruí-los em um novo universo, da forma que o escritor quiser, e mesmo assim fazer com que os leitores se surpreendam e se apaixonem pela narrativa. Essa é uma série de vampiros única, com personagens que arrebatam os nossos corações desde as primeiras páginas. Depois de ler esse série, você nunca mais verá estórias de vampiros da mesma maneira.

5 comentários:

  1. Sinceramente, não queria estar na pele de Rose nesse livro... imagina só ser presa por um crime que não cometeu? Sem falar que, como você disse, existem algumas partes que ficaram sem resposta, como o romance dela com Dimitri. Será que rola uma continuação, um livro 'Extras' talvez?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Michelle! Na verdade, tem um conto especial que saiu em um outro livro falando sobre uma visita do Dimitri e Rosa a Rússia (que em breve terá resenha postada aqui) e a série Bloodlines, que é a continuação da estória desse universo, porém, com a Sidney como personagem principal. Bloodlines eu ainda não comecei a ler, mas confesso que estou bem ansiosa :D

      Excluir
  2. Adorei o final da série Academia de Vampiros, mas como você mesmo disse, ficou muitas pontas soltas e é claro que tem uma continuação. Quando eu terminei o Último Sacrifício eu não sabia que tinha mais livros e pensei, nossa eu deve ter perdido alguma coisa kk. Não vejo a hora de ler a série Bloodlines, já vi muitas pessoas dizendo que é ótimo e até melhor que Va, enfim pretendo ler logo logo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também ainda não li Bloodlines, mas, com certeza, está na minha lista :D

      Excluir
  3. Academia de Vampiros é um serie maravilhosa as pessoas perdem de ler por preconceito de vampiros! A autora é divina em levar 6 livros sem perder o publico!
    Bloodlines é tão bom quanto VA, eu mal posso esperar pra saber o que acontece no 5 livro da Serie <3333

    ResponderExcluir