Academia de Vampiros - Laços de Espírito

| 09 abril 2014 |
Após encontrar o amor de sua vida, ou, o monstro em que ele havia se transformado, lutar com ele para tentar de matá-lo e, para salvar sua própria vida, Rose está de volta a São Vladimir ao lado de Lissa. Agora, a dampira deve se focar em se formar e ser uma verdadeira guardiã. Mas como fazer algo tão banal como terminar a escola, enquanto recebe cartas ameaçadoras do homem que ela ama, lhe garantindo que ambos não podem existir nesse mundo?

No quinto livro da série "Academia de Vampiros", Rose, finalmente, se forma, e após já ter recebido várias tatuagens por ter matado Strigois em vários momentos, finalmente recebe sua marca da promessa, a transformando em uma verdadeira guardiã. Suas novas provações são na corte, onde o mundo é muito mais político e preconceituoso do que ela poderia imaginar.

Muito longe da vida na corte, Rose descobre que existe uma forma, por mais que improvável, quase um conto de fadas de trazer de volta alguém que se transformou em um Strigoi. A obsessão por descobrir essa informação faz com que nossa protagonista, juntamente com Lissa e Eddie, irem atrás da única pessoa que poderia saber o paradeiro de quem teria esse conhecimento. Invadir a prisão Moroi de maior segurança, libertar Victor Dashkov, descobrir uma forma de trazer um Strigoi de volta e vida e encontrar o Strigoi que ela mais temia e amava, sempre pode se transformar em apenas um fim de semana louco em Las Vegas, porque a verdade é totalmente inacreditável e inadmissível.

"Laços de Espírito" é um livro em que a esperança começa a pincelar novamente as páginas dessa série. Após um livro tão cheio de dor, com a perda de um personagem tão importante, é maravilhoso encontrar aqui a esperança de que tudo pudesse voltar a ser como antes, é claro que, todos nós sabemos que quanto mais dor e sofrimento uma pessoa passa (ou nesse caso, submete alguém a passar), nada é como antes. Toda aquela dor e sofrimento sempre vai mudar de alguma forma as atitudes dos personagens, mas, somos recompensados com muito mais do que poderíamos esperar, e com uma explicação totalmente plausível, o que é o principal nessas situações.

Em um conjunto da obra, esse livro é fantástico, com algumas das melhores lutas e cenas de toda a série. Lissa se mostra mais forte e valente do que nunca, e nós podemos realmente ver o quanto ela também faria qualquer coisa por sua melhor amiga.


Todos os livros da série "Academia de Vampiros" terminam de uma forma tensa, nós deixando muito ansiosos para o próximo livro, porém, o fim desse em particular chega a ser quase cruel, mas, vamos concordar que quanto mais tensa e impossível de se escapar, pareça à situação para os nossos protagonistas, com mais avidez nós esperamos pelo desfecho. E pelo título "Último Sacrifício" parece muito promissor a se enquadrar na categoria grandes desfechos.

12 comentários:

  1. Eu já li a série inteira e simplesmente a amo, cada livro supera o outro. Esse série é umas das minha preferidas, e assim que você termina um livro você quer começar o outro logo, e não consegue parar de ler porque é muito bom kkk eu sou apaixonada por Va, vale muito a pena ler :)

    ResponderExcluir
  2. Eu juro que não li a resenha dessa vez porque to com medo de spoilers como da última vez que li uma resenha de um livro da série aqui. Eu ainda não consegui comprar todos os livros mas sei que conseguirei!
    Eu li apenas o primeiro livro e já amo a série toda, como isso é possível? Hahah
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, hein, eu não quero ser responsável por espalhar spoilers por ai... hehehe :D

      Excluir
  3. São tantos livros de Academia de Vampiros que acho que me perderia em meio a tantas informações! Rose me surpreende cada vez mais com sua bravura, e saber que nesse livro ela volta a São Vladimir me deixou bem curiosa para viver com ela (mentalmente, é claro) todas as reviravoltas que estão para acontecer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é muito bom mesmo. Um dos meus favoritos da série :D

      Excluir
  4. Estou lendo esse. A cada livro uma ansiedade maior para saber o que está por vir! Uma das melhores séries, na minha opinião!

    ResponderExcluir
  5. É muito legal ver as pessoas "descobrindo" VA agora <3 Amo isso pq agora tenho com quem dividir esse amor por Rose, Dimitri e Adrian, é claro por todos outros personagens da serie. Faz algumas semanas q reli a serie de novo, e essa resenha saiu logo após a minha leitura desse livro. Nem sei falar de um preferido por a autora escreve tão bem q nos prende a cada liiinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também reli a série a pouco tempo (para me preparar para o filme :( ) e aproveitei para escrever as resenhas. É uma série realmente maravilhosa, que com certeza, cada vez mais pessoas irão conhecer :D

      Excluir
  6. Não pensei que esse livro envolvesse algo sobrenatural, pensei ser apenas o título que vai remeter a algo bem romântico...
    Fiquei com muita vontade de ler este livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa série é realmente muito legal, Clarice.
      Espero que você goste :D

      Excluir