Contos da Seleção

| 30 março 2014 |
Quem é apaixonado pela distopia criada pela autora Kiera Cass, e mal pode conter a ansiedade pelo lançamento do último livro da trilogia “A Seleção”, não pode deixar de ler o especial “Contos da Seleção” com partes da história que nós já conhecemos, mas do ponto de vista do príncipe Maxon e do grande amigo de América, Aspen. E, para matar qualquer fã de ansiedade, os primeiros capítulos de “A Escolha”.

O primeiro conto, de nome “O Príncipe”, começa narrando a vida de Maxon antes da seleção. Nós podemos ver a indiferença e rigidez de seu pai, o amor de sua mãe, e saber o quanto realmente era assustador para o príncipe participar algo que definiria o resto de sua vida.

“O Principe” é a melhor parte do livro. Ver um pouco da vida de Maxon antes da seleção é maravilhoso, porém, ver o seu ponto de vista de uma história que nós já conhecemos é ainda mais empolgante. É muito bom descobrir que Maxon se encantou com América desde o primeiro instante. O único problema desse conto é que, quando ele acaba, tudo o que nós queremos é que sua narrativa se estenda até o fim do que seria o primeiro livro.

Enquanto no primeiro conto, nós temos várias cenas bem conhecidas, com outro ponto de vista, em “O Guarda”, as partes mais interessantes são aquelas a que apenas Aspen teve acesso enquanto trabalhava como Guarda. Nós nunca tínhamos lido o momento de uma invasão do ponto de vista de alguém que estava realmente na batalha, o que é falado pelos empregados fora da alta cúpula real, ou mesmo algumas das opiniões do Rei sobre o seu próprio filho. Esse conto nós trás, além de um ponto de vista diferente, uma história a parte do que nos foi passado nos dois primeiros livros.

E para completar, temos os três primeiros capítulos de “A Escolha”. Se você não quiser aumentar muito a sua ansiedade, não leia esses capítulos. O começo do livro já é maravilhoso. Entre América tentado seduzir Maxon, o Rei humilhando o seu filho perante todos os presentes e o começo de um plano para que América fosse aceita, temos tudo aquilo que encantou vários leitores nos livros anteriores.


“Contos da Seleção” é realmente um ótimo método de segurar um pouco a ansiedade (ou aumentá-la ainda mais) antes do lançamento do último livro. É um livro bem curto e fácil de se ler, que fará com que os leitores se encantem ainda mais com esses personagens. Agora, nos resta esperar por “A Escolha”, e torcer pela nossa favorita.

10 comentários:

  1. E que opinião dar se a trilogia de Kiera Cass ainda não foi lida? hahaha' Pois fique sabendo que vontade não me falta, Jana! E só de saber que de 'Contos da Seleção', o do Príncipe é o melhor... e pra deixar ansiosíssima para ler :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixe de ler Michelle. Essa é uma série encantadora :D

      Excluir
  2. Li a Seleção, realmente o livro é muito bom, agora vou esperar sair the one, para comprar junto o A Elite :)

    ResponderExcluir
  3. Jana eu AMEI A seleção mas ainda não tive coragem de ler A Elite ou O Guarda por ainda não ter saído A Escolha, mas já posso dizer que Maxon é AMOR demais!! <3333 QUE VENHA A ESCOLHA!!! \Õ/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também AMO o Maxon :D
      Queria um príncipe daqueles para mim heheh <3

      Excluir
  4. eu ja li os contos. e amei "o principe". amei a forma com que aspen se expressa para falar da america. ele e encantador ! e da vontade de estar no lugar dela! rs'

    ResponderExcluir
  5. Comecei a ler A Seleção na semana passada, terminei hoje A Elite, e lendo a sua resenha agora que fiquei sabendo dos contos "O Príncipe" e "O Guarda", não sabia da existência deles, muito legal saber que ainda terei mais um pouco da história para ler! :) Estou adorando a trilogia, demorei para começar, achando que seria mais um conto de fadas como tantos, mas me surpreendi, e não vejo a hora de descobrir quem será a escolhida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Daniela :D
      Eu amo essa série, e tive minhas expectativas atendidas no final \o/
      Cuidado com outras notícias por aqui, podem ter spoilers rsrsrs
      Depois nos conte o que achou da série :D

      Excluir