Academia de Vampiros - Aura Negra

| 07 março 2014 |
Quando Rose e Dimitri saem sozinhos em uma viagem, com o intuito de que ela fosse testada por um guardião, para descobrir se ela realmente tinha aptidão para seguir o seu sonho, a dampira imaginou que seriam horas maravilhosas, regadas a um sedutor sotaque russo, mas esses momentos foram completamente nublados por uma tragédia.  Ao chegarem na casa de uma nobre família real Moroi, eles encontram, ao invés de um guardião a sua espera, todos os guardiões e Morois da família mortos. Os escudos haviam sido quebradas por estacas que Strigois jamais poderiam tocar. Isso significava que agora, humanos estavam trabalhando juntamente com os seus piores inimigos. Isso mudava tudo.

Tudo o que Rose podia sonhar era passar o fim de ano em uma estação de esqui da realeza, mas a verdade, é que aquele era um lugar seguro, onde vários guardiões estariam juntos e poderiam proteger com mais eficácia os Morois após a tragédia sem precedentes que ela mesma havia presenciado. Mas, mesmo com o clima de insegurança, ela consegue se divertir com Lissa, sua melhor amiga e futura protegida com quem ela possuía um laço e seu amigo dampiro Mason (que gostaria muito de ser algo mais), além de conhecer Adrian, um Moroi da realeza, que sempre vivia cercado de cigarros e bebidas e que aparecia em seus sonhos questionando porque apenas sua aura, entre as de todas as pessoas do mundo, era de cor Negra.

O segundo livro da série Academia de Vampiros nos apresenta fatos muito importantes dessa estória incrível. Conhecemos mais sobre a ligação de Rose e Lissa, além de Adrian, o único outro usuário do Espirito que elas já haviam descoberto após São Vladimir e sua antiga professora, que por vontade própria se transformou em um Strigoi, a senhora Karp.

Em meio a conhecer mais sobre esse poder que eles haviam se especializado, se divertir na estação de esqui, flertar com seu amigo e temer perder aquele que realmente era o dono de seu coração, Rose encara o maior desafio de sua vida e nós pela primeira vez realmente nos deparamos com os grandes vilões de toda a série. Os Strigois protagonizam cenas que nos fazem entender o quanto eles são realmente perversos, apesar de terem atitudes tão parecidas com as de um humano, vampiro ou dampiro comum, todas as suas ações são frias e calculistas, sem piedade ou remorso, em busca apenas dos seus objetivos, tudo o que torna esses seres criaturas tão vis.


Tudo o que Rose sempre desejou, principalmente após voltar a escola, era ter um grande desafio para poder provar o seu valor, mas ela irá descobrir que nem toda a glória pode trazer uma real recompensa e talvez as perdas e o pesar sejam maiores do que o tão desejado triunfo. Esse livro é maravilhoso, uma continuação que supera o primeiro livro e nos faz querer muito ler o próximo. Se você gosta de vampiros ou não, com certeza essa série encantará você.

16 comentários:

  1. Aura Negra é maravilhoso, eu achei melhor que o primeiro. Chorei muito no final desse livro :( e meu deus, o Adrian é perfeito, mesmo sendo do jeito que ele é kk a cada livro eu me apaixono mais por ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Adrian é muito legal, o livro é maravilhoso, mas valeria só pelo aparecimento dele :D

      Excluir
  2. Eu li apenas o primeiro livro da saga e já sou apaixonada por ela, quero muito ler o segundo livro assim como todos os outros. Com certeza esse é um ótimo livro e estou ansiosa para lê-lo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Esta é uma série que há muito tempo me interessa, cheguei até a baixar os e-books dela, mesmo assim, ainda não comecei a ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rose, você vai encontrar uma chara muito legal nessa série. Não deixe de ler :D

      Excluir
  4. Virou seriado ou filme? Acho que ouvi falar algo do tipo. Já ouvi falar da serie mas tenho minhas dúvidas. Por ter essa coisa de vampiros e tal, não que eu não goste, mas fico grilada de ser só mais uma copia de outras obras 8)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VA é um universo bem único de vampiros, dê uma chance para essa série, você pode se apaixonar no primeiro livro :D

      O primeiro livro já virou filme, mas infelizmente não será mais lançado aqui no Brasil :(

      Excluir
  5. Academia de Vampiros é simplesmente uma série IMPRESSIONANTE, com um tema e enredo que chamam a atenção de qualquer um. Tenho que confessar que foi um pouco difícil ler a resenha, com medo de ler algum spoiller hahaha Mas de qualquer forma, 'AURA NEGRA' me pareceu um livro de tirar o fôlego :)

    ResponderExcluir
  6. Estou muito interessado em ler a série. Foi bom até voce postar sobre isso. Eu estava vendo mt gente comentar e só agr mesmo que li mais sobre a série. Gostei, mas n sei se vou gostar lendo mesmo né. Já li historias de vampiros, mas n agradei. Mas vou fazer o teste. Rose parece ser legal :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma série de vampiros bem diferente. Tem bem mais ação do que costuma ter por ai. Os dampiros, como a protagonista Rose, eles são lutadores treinados para defender os vampiros que não matam pessoas, então, você pode ter certeza que irá encontrar uma protagonista bem foda e muita ação também :D

      Excluir
  7. Eu ja li todos os livros e todos são maravilhosos , perfeitos

    ResponderExcluir
  8. Ah esse livro é tão <3 eu amo demais a série, mal vejo a hora de terminá-la. E eu adorei o Adrian. De início ele me irritou um pouco, mas depois que me acostumei com o "jeitinho" dele eu me apaixonei!

    ResponderExcluir