Academia de Vampiros - O Beijo das Sombras

| 28 fevereiro 2014 |
O primeiro livro da maravilhosa serie “Academia de Vampiros” nos apresenta a um mundo de vampiros bem único. Aqui eles não são os vilões, tem alguma dificuldade, mas conseguem com algum esforço sair à luz do sol, e tem como protetores seres metade vampiros metade humanos, os dampiros.

A protagonista da estória é Rose, uma dampira agressiva, impetuosa, indisciplinada, mas que tem a coragem e a lealdade que poucos possuem para com a sua melhor amiga, e futura protegida, ultima de sua família Moroi, uma das doze famílias da realeza vampira, os Dragomir.

“Academia de Vampiros" é uma serie que se torna muito interessante ao construir em torno da conhecida mitologia dos vampiros, um contexto completamente novo. Seus inimigos são vampiros que foram transformados, ou, por escolha própria matam alguém e se transformam nos temidos Strigois.

Rose e Lissa fugiram da escola onde todos os vampiros e seus futuros guardiões estudam para aprenderem suas futuras funções, mas logo no começo do livro são trazidas de volta a São Vladimir, onde uma complexa trama que envolve o passado de nossas protagonistas vem à tona fazendo com que o leitor se prenda a cada pagina.

Uma narrativa para ser bem aceita, tem que ser muito bem estruturada, muito bem amarrada. Em uma serie, é comum essa estrutura não ser toda desenvolvida em apenas um livro, mas "O Beijo das Sombras" acaba por conseguir criar uma estória consistente, por mais que termine dando margem a uma continuação.

A amizade e lealdade das protagonistas é maravilhosa de se ler. Duas pessoas que se conheceram crianças e criaram um laço maior do que qualquer um poderia imaginar (mesmo que não intencionalmente). Para um guardião, saber as emoções e às vezes estar dentro da mente de seu protegido, saber o que ele esta sentindo e passando naquele momento, é algo único, considerado quase um mito, mas Rose e Lissa partilham desse laço, e Lissa possui um poder muito especial, que sua ainda não formada Guardiã, ira defender a todo o custo.

Não podemos falar de “Academia de Vampiros” sem citar o guardião mais correto, bonito, leal, sexy, compenetrado, com um sotaque arrasador e com uma força que põe medo a qualquer Strigoi. Dimitri é alguém completamente oposto a Rose e como dizem… os opostos se atraem :D


"O Beijo das Sombras" é o primeiro livro de uma serie irresistível. Com personagens cativantes e marcantes, você devora as paginas sem conseguir largar o livro. Com tantas relações e tramas sendo desenvolvidas é impossível não mergulhar nesse mundo. Esqueça tudo o que você conhece sobre vampiros. “Academia de Vampiros” é incrível.

13 comentários:

  1. esse livro parece ser muitoo interessante quero muito ler pra assistir o filme pena que foi cancelado aqui no brasil :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena mesmo, essa notícia ontem acabou com o meu dia... hehehe

      Excluir
  2. Esse livro é incrível, eu terminei de lê-lo em 3 dias e fiquei totalmente apaixonada por ele, estou querendo comprar logo todos os outros livros da série <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amo essa série!!! É impossível não gostar da Rose e do Dimitri, né? :D

      Excluir
    2. Com certeza Jana! Eles são lindos demais juntos <3

      Excluir
  3. Essa série parece ter uma mitologia até interessante sobre vampiros, mas perdi a vontade de lê-la, tinha o livro e troquei antes mesmo de ler porque enjoei de vampiros e agora só se for algo beeeeem diferente e curioso, essa série não me chama mais atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desista de VA não Fellipe, você vai ver que é uma série de vampiros bem diferente e apaixonante :D

      Excluir
  4. VA é definitivamente a melhor séries de vampiros pra mim, eu to completamente apaixona no Dimitri, meu deus ele é perfeito em todos os sentidos. Eu comecei a ler o 4 volume hoje, em uma semana li os 3, é muito viciante kkk

    ResponderExcluir
  5. esse livro <3 tipo eu quero muito ganhar a coleção....estou aceitando quem quiser me dar :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe, essa série é realmente fantástica. Espero que você consiga a sua coleção :D

      Excluir