O Filho de Sobek

| 20 janeiro 2014 |
Um dos encontros mais aguardados da literatura aconteceu através de mais uma grande ideia nosso querido Rick Riordan. Se descendentes de Deuses Gregos e Romanos não deveriam se encontrar, pois isso representava uma guerra iminente, imagina um descendente de um Deus Grego e outro de um Deus Egípcio? Se era algo que você amaria ler, agora é possível se deliciar com uma pequena aventura de nossos dois grandes heróis com "O Filho de Sobek".

A maneira como Carter e Percy se encontram não poderia ser mais estranha. Os dois estão atrás do mesmo monstro, um crocodilo gigante. Após Carter se engolido pelo monstro (mesmo depois de já ter enfrentado perigos muito maiores) ele é salvo por um menino portanto uma espada misteriosa. Percy, por sua vez, se espanta por sua espada feita de bronze celestial não ter pulverizado o monstro instantaneamente. Após um momento de estranheza, sem entender de onde poderia ter saído alguém tão fora de seu mundo (para ambos), eles unem forças para derrotar o seu inimigo.

"O Filho de Sobek" só não é mais perfeito por ser tão curto. É como um tira gosto de uma estória que nós amaríamos embarcar. Todos conhecemos as frases marcantes e sacadas maravilhosas presentes em todos os livros de Rick Riordan, porém, os diálogos entre Percy e Carter são fenomenais. Para quem conhece ambas as estórias, vai amar ler e entender a falta de entendimento entre eles.

O livro é todo narrado por Carter, dessa forma tenho certeza que todos sentirão falta de ler exatamente o que Percy acha daquele encontro misterioso, mas frases como "Você fala como Annabeth", já nos deixa com um sorriso nos lábios.

Um conto muito curto mas que dá margem a muita especulação. Carter acha que Percy tem por volta de 17 anos. Se for verdade, isso é um ano a mais do que no livro "A Casa de Hades" ou bem perto daquele momento. Supondo que Percy ficou tanto tempo sem memória, passou muito tempo no acampamento Romano e quase depois foi "passear" pelo Tártaro, talvez esses acontecimentos sejam exatamente depois do último livro da série já lançado de "Os Heróis do Olimpo".

Será que podemos aguardar no próximo livro um aparecimento de Deuses Egípcios, ou teremos uma feliz surpresa de uma nova série com Deuses Gregos, Romanos, Egípcios e seus descendentes? Quem ler "O Filho de Sobek" verá que não tem exatamente um fim, e quando certas coisas ficam no ar, um dia elas tem que continuar. Eu desejo muito que isso seja verdade.


Um comentário:

  1. Ainda não conhecia esse conto, mas deve ser muito legal! Adoro estórias com mitologia, aventura e este parece ser muito bom mesmo! Que pena que é pequeno, mas fiquei com vontade de ler e também espero que tenha uma continuação! :)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir