Deslembrança

| 28 janeiro 2014 |
London sabia tudo o que iria acontecer em seu futuro, mas não lembrava absolutamente nada de seu passado. Seu passado era feito de bilhetes que ela deixava para ela mesma ler, pois quando ela dormia, tudo o que ela havia vivido naquele dia era esquecido. Ela se lembrava de pessoas em sua vida, mas não as que já fizeram parte, mas as que ainda vão fazer, pois a única coisa que ela conhece é o futuro.

Como viver sua vida sem saber o que tudo o que já havia acontecido? Como não enlouquecer sabendo tudo o que aconteceria? É assim que London vive. Apenas sua mãe e sua melhor amiga conhecem o seu segredo, até que um lindo e misterioso garoto entra em sua vida.

Luke é simpático com London desde o primeiro momento, e a atração que ela sente por ele é inevitável, mas ele, inexplicavelmente, não devia fazer parte de seu futuro, porque ela não conseguia se "lembrar" dele. Mas, conhecer, e se apaixonar por alguém cada dia, era uma experiência fantástica para ela.

"Deslembrança" é um livro muito interessante. A princípio te lembra um pouco a estória do filme "Como se fosse a primeira vez", mas, ao avançar com a leitura, é possível perceber que as semelhanças são bem superficiais. Ela não lembra nada, absolutamente nada de seu passado. Se ela acorda e lembra de sua mãe, por exemplo, todos os dias, é somente porque ela faz parte de seu futuro, mesmo que não se lembre dela em seu passado, isso tudo torna a narrativa marcante.

Nós leitores sabemos o que ela passou, e entendemos o contexto do que está acontecendo, enquanto acompanhamos a sua jornada totalmente perdida dentro de sua própria vida, tentando entender o que havia acontecido para chegar em certas situações. A autora conseguiu criar uma personagem que supera através de suas próprias estratégias aquilo que poderia fazer qualquer outra pessoas se fechar em uma bolha e desistir de viver a vida.


"Deslembrança" é um livro feito de personagens que os leitores se encantam e situações realmente inesperadas, isso se tratando que tudo o que a protagonista sabe é o futuro, é realmente incrível. Um livro que fecha sua estória com um final realmente lindo, mas que certamente merecia uma continuação.

15 comentários:

  1. Tenho muita vontade de ler este livro e a tua resenha só aumentou minha ansiedade hehehe

    bjs
    http://confraria-cultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu to com esse livro aqui , mais ainda nao peguei para ler , depois da resenha concerteza vou ler amei :)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jana!
    Este livro me fez lembrar do filme "Como Se Fosse a Primeira Vez".
    A semelhança é incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele começa lembrando bastante o filme, mas depois acaba tendo uma narrativa bem particular, eu gostei muito de como a protagonista lida com o seu "problema" nesse caso. Beijos!!!

      Excluir
  4. Adorei, quero muito ler este livro. A resenha está perfeita, só aumentou ainda mais minha vontade de ter o livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, amei a resenha, quero muito ler este livro. Gosto de livros assim, interessante que aguçam a imaginação.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Amei esse livro, achei belo! Mais para o fim que dá para entender o que aconteceu e tudo mais, fiquei muito encantada como a autora fez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amei o fim, mas fiquei com uma vontade que tivesse uma continuação... hehehe :D

      Excluir
  7. Achei legal a sinopse, fiquei curiosa pra ler mas tenho dificuldade em achar esse livro na livraria, so acho na internet

    ResponderExcluir
  8. Esse livro tem uma história bem interessante, parece um pouco confusa pelo fato de ela saber o futuro, mas não lembrar do passado, mas com a narrativa vai ficando claro! Espero ler esse livro ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que parece ser confuso, mas confusa é só a vida da protagonista. O livro é maravilhoso de se ler :D

      Excluir