Colunas | O Encanto dos doramas

| 17 janeiro 2014 |
Doramas é o nome como são conhecidas às novelas de origem oriental aqui no Brasil. Entre elas, as mais famosas são as japonesas, chinesas e coreanas. Sejam estórias originais ou baseadas nos famosos mangás, os doramas estão conquistando cada vez mais apaixonados por novelas bem diferentes das nossas.

Para os não acostumados com doramas, talvez estranhem um pouco a primeira vista, mas dificilmente deixarão de se apaixonar pelos seus temas. Com a duração que para nós lembrará mais a de uma série (de 10 a 20 capítulos em média) sendo transmitidos uma vez por semana, os doramas não tem tanta enrolação por seu tempo reduzido nós levando a cada capítulo a fatos importantes nas narrativas.

Os gêneros principais e com doramas mais famosos são de drama e comédia romântica. Se você realmente quiser chorar (pois as lágrimas em novelas dramáticas são inevitáveis) doramas como "Um litro de lágrimas" e "Koizora" são a escolha perfeita. Ao acompanhar a trajetória de uma menina com uma doença terminal (com o agravante de ser baseado em fatos reais) ou de um casal jovem, bonito que tinha tudo para passar o resto de sua vida na mais plena felicidade, mas que diante de muitos obstáculos nos levam as lágrimas por fazerem de tudo pelo seu grande amor.

Para aqueles que gostam de um romance mais leve, engraçado, mas que te fará suspirar e torcer a cada episódio "Boys Before Flowers", "Play Full Kiss" e "Devil Beside You" são ótimas opções. Esses três em particular começam com os protagonistas em idade escolar, o que nós mostra o amor juvenil de uma forma encantadora. Cada uma com os seus problemas e divergências, mas que levam quem está assistindo a praticamente mergulhar na televisão para acompanhar os seus dramas.

É completamente diferente assistir a um dorama e a algo feito em outros países. Enquanto em novelas brasileiras, os protagonistas já estão se agarrando desde o primeiro capítulo, só quem assiste a um dorama sabe o verdadeiro valor de um beijo. Os protagonistas, ou um outro casal, levam geralmente vários episódios se conhecendo ou passando por desavenças até você ser recompensado com um beijo singelo, o que torna um simples beijo muito mais romântico, ansioso e aguardado do que qualquer explicitação de amor que nós vemos pro aqui.


Doramas são maravilhosos. Quem começa a assistir não consegue mais parar. Você pode até estranhar a princípio, mas tenho certeza que irá se apaixonar por essa forma de contar estórias, pois essas estórias são como saídas dos nossos sonhos e colocadas na tela de tão perfeitas. Todos os doramas citados aqui e muitos outros tem resenha aqui no Blog. Não deixe de conferir e comente o que você pensa sobre os doramas.

2 comentários:

  1. Olá! Minha irmã adora doramas, no começo ela também não gostava mas agora assiste muitos. Parece que quem assiste vicia mesmo rsrs
    Eu nunca assisti nenhum, mas deve ser mesmo muito bom, é sempre bom conhecer coisas diferentes, vou ver se assisto também ;)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir