O Hobbit- A Desolação de Smaug

| 25 dezembro 2013 |
O segundo filme da adaptação do livro “O Hobbit” começa exatamente onde termina o primeiro filme, “O Hobbit – Uma Jornada Inesperada”. Nesse filme temos a jornada de Bilbo, Gandalf, Thorin e seus aliados anões em direção a Montanha Solitária em busca da Pedra Arkan, que é a verdadeira coroa do Rei sob a Montanha.

Porém até chegar a Montanha Solitária há um longo percurso a se seguir.  Primeiramente, eles têm de chegar a um abrigo para salvar suas vidas onde o anfitrião é tanto inimigo como amigo.

Depois precisam enfrentar uma jornada dentro de uma floresta que tenta confundir seus sentidos, portanto não saiam da trilha, mas será que é possível segui-la tão facilmente?

Porém quando tudo parecia está perdido, nossos amigos são salvos pelos elfos. Nesse momento aparece um dos personagens mais amados pelos fãs da série: Legolas. Gritos no cinema são inevitáveis.  Temos também a presença de Tauriel, uma elfa que não consta no livro, mas que foi colocada no filme para termos uma personagem feminina representada em um universo tão masculino.  Muitos acham desnecessário, mas cada um pense o que ache correto.

Thorin e os outros anões são capturados e acabam se tornando prisioneiros dos elfos. Bilbo acaba não sendo pego e acaba se tornando sua obrigação salvá-los. É claro que Bilbo consegue, porém não vou relatar como, mas sempre se deve lembrar que ele é um excelente ladrão, principalmente agora que achou algo “precioso” nos túneis dos orcs.

Temos também a presença de uma nova personagem humana, um homem chamado Bard que vive na cidade do lago. Ele será essencial para ajudá-los a chegar a Montanha Solitária.

Quando finalmente chegam a Montanha Solitária, Bilbo tem sua mais difícil tarefa: enfrentar Smaug, o dragão e recuperar a pedra Arkan.

O filme é visualmente incrível, pelas paisagens como é a marca de Peter Jackson. Aliás o mesmo faz uma ponta no filme, portanto prestem atenção. Não perca a oportunidade e veja na tecnologia HFR em 3D, pois é incrível.

O final desse incrível filme nos deixa completamente ansiosos para que chegue logo o final do ano que vem para vermos a terceira e última parte de “O Hobbit”. 

5 comentários:

  1. muito bom esse filme, e o final foi perfeito, quero ver logo a terceira parte de o hobbit

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós também adoramos, mas o final é para matar qualquer fã de ansiedade :D

      Excluir
  2. achei esse novo filme bem melhor que o primeiro, sai do cinema de boca aberta com o final, quero logo ver a continuação, amei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível sair do cinema sem querer muito a continuação, né?

      Excluir