Os Suspeitos

| 28 outubro 2013 |
Eu me lembro na época em que saiu o trailer de “Os Suspeitos” eu me interessei pelo filme, parecia ser um suspense muito bom, porém o slogan do filme parecia revelar muito da trama “O Pior Inimigo é Aquele que Você Menos Espera”. Eu fui para o cinema achando que o culpado seria totalmente óbvio (aquele de quem eu menos suspeitasse) e no fim o suspense acabasse não sendo tão bom assim. Eu não podia estar mais enganada. “Os Suspeitos” fez com que eu me agarrasse na cadeira de tanta aflição e eu jamais teria imaginado uma trama tão bem escrita onde todos os espectadores vão ser surpreender com as revelações que antecedem o fim dessa grande narrativa. 

Duas famílias unidas por um mesmo ideal: encontrar suas filhas que desapareceram durante a comemoração do dia de ação de graças. O único suspeito é um homem cujo o trailer foi visto nas imediações momentos antes do desaparecimento das meninas. Mas como não existe prova alguma do envolvimento do suspeito no crime, a polícia não pode mantê-lo sob custódia. A sua soltura não aliviaria a dor de um pai em busca de sua filha, e ele irá até as últimas consequências, mesmo que tenha que arrancar a verdade do homem com as suas próprias mãos, para que sua filha possa finalmente voltar para a sua família.

“Os Suspeitos” nos faz ver um exemplo de quanto o ser humano pode deixar de lado todos os seus ideais e as suas convicções do que é moralmente aceito quando o que está em jogo é alguém realmente importante e nesse caso incapaz de se defender sozinha. O personagem de Hugh Jackman, pai de uma das meninas desaparecidas, mesmo sem ter certeza de quem seja o verdadeiro culpado pelo desaparecimento de sua filha, acaba por justificar para si mesmo que os crimes por ele cometidos eram aceitáveis, contando que eles fossem para o bem de sua filha. A loucura que uma pessoa pode chegar quando está de mãos atadas é tão bem desenvolvida nesse filme que você torce para que ele esteja certo quanto a culpa de sua vítima para que todas aquelas atrocidades não acabem sendo em vão.


Um dos melhores filmes de suspense que eu já tive a oportunidade de assistir. Um roteiro maravilhoso que se desenvolve de uma forma impecável. É impossível não torcer cada segundo para que as meninas sejam encontradas, ao mesmo tempo em que é tão aflitivo assistir que você só deseja que aquele caso seja solucionado. O final merece um destaque a parte, sabemos que é um filme de suspense, mas o suspense dura até o último segundo e, se isso é possível, até mesmo depois do fim. Não deixem de assistir!

2 comentários:

  1. Eu adorei esse filme, um dos suspense que eu mais gostei. As cenas são maravilhosas, e que te prende do começo ao fim. E pra melhorar, a atuação dos atores foram excelente, ótima escolha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem legal, né? Só o final que é de matar... hehehe... vamos ficar para sempre pensando: O que será aconteceu? :D

      Excluir